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Halloween: Supermercados e atacadistas de doces podem abocanhar parte desse mercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2022

20% aumento nas vendas no período, segundo dados Nielsen

Comemoração tradicional americana há mais de 100 anos e cada vez mais relevante no Brasil, o Halloween é a grande festa das lojas de fantasia e itens de decoração. Entretanto, supermercados e atacadistas de doces abocanham parte desse mercado com a venda de balas e guloseimas. A indústria lança produtos temáticos para potencializar as vendas no período. Saiba o que as principais marcas estão preparando e esperando dessa data que antecede o Natal e pode também ser explorada.

Fini
acredita que irá aumentar vendas em 40%

A Fini enxerga outubro como o mês mais importante em seu calendário. Chamado internamente de “Outubro Fini”, nele são orquestradas ações para o Dia do Sorriso (primeira sexta-feira do mês de outubro), o Dia das Crianças (12 de outubro) e o Halloween, no dia 31.

A empresa desenvolve estratégias específicas para cada frente de atuação, operando de maneira antecipada, com plano de abastecimento robusto para atender a sazonalidade. Uma das grandes apostas de marketing está nas redes sociais, com convites a influenciadores para estimular o consumo de doces.

33% crescimento das vendas nos meses de setembro, outubro e novembro

Perfetti
aposta nas balas mastigáveis e embalagens para compartilhar 



 

Sem arriscar um percentual de crescimento, a empresa prevê crescimento nas vendas, principalmente nas vendas das balas mastigáveis. Davide Campi, diretor de marketing da marca, afirma que há grande expectativa para 2022 com a retomada mais plena das festas.

“No ano passado já tivemos um aumento de duplo dígito em sell out em alguns canais na segunda quinzena de outubro em comparação com 2020. Cresce a relevância da categoria para o consumidor nessas datas, e nós queremos estar à altura da expectativa”, afirma o executivo. A empresa fornece materiais para os varejistas atrairem a atenção do público.

Docile
espera incremento em toda a categoria durante a data deste ano

A expectativa da empresa para o Halloween é muito positiva, já que, segundo Rodrigo Catto, diretor de trade marketing da Docile, a data está ganhando muita relevância em todo o Brasil.

“Esperamos um crescimento superior ao desempenho que tivemos no ano anterior”. O executivo revela que estão se preparando com um portfólio específico, uma campanha completa com ações de ativação, incentivo ao time, treinamento para clientes e equipe de vendas e um enxoval de MPDV alusivo à data.

117% alta nas vendas de itens sazonais de Halloween da Docile

“Teremos uma excelente exposição do nosso mix de Halloween, bem como dos demais produtos da nossa linha que acabam tendo um destaque significativo nas festividades”
Rodrigo Catto - Diretor de trade marketing da Docile

20% crescimento de toda a linha da empresa na data

Haribo
foca o abastecimento das lojas

Varejos parceiros, junto da equipe de merchandising da Haribo, criam ilhas temáticas de Halloween decoradas para incentivar o consumidor a conhecer os produtos. Essa é a estratégia apoiada pela empresa para transformar as lojas e encantar os consumidores.

De acordo com Maisa Pelissoli, responsável pelo marketing da Haribo, os tradicionais e icônicos ursinhos de ouro não podem faltar na data, assim como as wummis – doces e ácidas – e os dentinhos com três formatos diferentes, incluindo de vampiro.

Hershey
lança chocolates nos temas vampiros, abóboras e fantasmas

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa executará a campanha “Hersheyween, o Halloween da Hershey”, que terá como mote a frase “É hora de aprontar em família”. A empresa vai firmar parcerias durante os meses de setembro e outubro com cerca de 500 influenciadores em redes sociais. Para os pontos de venda, a empresa pretende distribuir displays com a comunicação Hersheyween, nas linhas regulares da companhia, além dos produtos importados para a temporada. Em 2021 os resultados no Halloween já foram expressivos, mas, para este ano, com o retorno das festas fora de casa, a empresa espera dobrar o número de vendas.

Foto: Divulgação / Freepik

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022

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