ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/2025
Guia ajuda a criar páginas de produtos em sites de e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/06/2019
Três em cada dez consumidores abandonam a compra online caso as informações do produtos estejam incompletas. A constatação é de um levantamento feito pela plataforma SemRush . O resultado mostra que um dos principais desafios de marcas e varejistas que vendem online é oferecer tudo o que usuário precisa para não ter dúvidas antes de realizar uma compra.
[noticiasRelacionadas]
Especializada em trade marketing digital, a Lett recomenda ir além do básico, investindo em imagens, vídeos, conteúdos ricos, avaliações e comentários, títulos e descrições completas. Afinal, todos esses fatores fazem diferença na decisão de compra.
No entanto, as indústrias costumam ter dificuldade na produção desses conteúdos ou, em certos casos, até produzem mas o material acaba não chegando ao e-commerce. Por essas razões, a Lett sugere que marcas e varejistas precisam ficar atentos aos vários detalhes que envolvem a criação do conteúdo digital, como a dimensão de arquivos, resolução de imagens e otimização de informações. É importante também atentar às orientações para o melhor rankeamento no Google e SEO para e-commerce.
Para ajudar a cadeia de distribuição a encontrar as melhores soluções para as páginas de produtos, a empresa de trade marketing digital disponibiliza o Guia de Criação de Conteúdo para Indústrias que Vendem no E-commerce. O material, que traz dicas que também podem ser aproveitadas pelo varejo, pode ser baixa gratuitamente neste link .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce
