15/11/2025
Guia ajuda a criar páginas de produtos em sites de e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/06/2019
Três em cada dez consumidores abandonam a compra online caso as informações do produtos estejam incompletas. A constatação é de um levantamento feito pela plataforma SemRush . O resultado mostra que um dos principais desafios de marcas e varejistas que vendem online é oferecer tudo o que usuário precisa para não ter dúvidas antes de realizar uma compra.
[noticiasRelacionadas]
Especializada em trade marketing digital, a Lett recomenda ir além do básico, investindo em imagens, vídeos, conteúdos ricos, avaliações e comentários, títulos e descrições completas. Afinal, todos esses fatores fazem diferença na decisão de compra.
No entanto, as indústrias costumam ter dificuldade na produção desses conteúdos ou, em certos casos, até produzem mas o material acaba não chegando ao e-commerce. Por essas razões, a Lett sugere que marcas e varejistas precisam ficar atentos aos vários detalhes que envolvem a criação do conteúdo digital, como a dimensão de arquivos, resolução de imagens e otimização de informações. É importante também atentar às orientações para o melhor rankeamento no Google e SEO para e-commerce.
Para ajudar a cadeia de distribuição a encontrar as melhores soluções para as páginas de produtos, a empresa de trade marketing digital disponibiliza o Guia de Criação de Conteúdo para Indústrias que Vendem no E-commerce. O material, que traz dicas que também podem ser aproveitadas pelo varejo, pode ser baixa gratuitamente neste link .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
EventoDisputa de gigantes! Os cases finalistas do Prêmio Top Trade foram definidos. Veja aqui
Prêmio Top Trade 2025Confira os 17 jurados responsáveis pela avaliação dos cases inscritos no Prêmio Top Trade
Marketing







