Grupo Muffato desiste de comprar 24 lojas do Makro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/10/2022
Foto: Divulgação
O Grupo Muffato desistiu de adquirir 24 lojas do Makro . A desistência ocorreu após o Grupo encontrar contingências maiores do que o esperado, ligadas a passivos trabalhistas e a questões fiscais. Os riscos, na visão do potencial comprador, não compensariam o investimento. A operação representaria a entrada do Grupo na capital paulista.
[noticiasRelacionadas]
Segundo fontes, a negociação estaria acontecendo, ao menos desde meados deste ano, mas ao encontrar esses problemas, o Grupo desistiu de seguir com as negociações. Haveria ainda uma questão ligada ao preço: o Makro teria pedido cerca de R$ 2 bilhões pelos ativos, e a Muffato ainda estaria tentando reduzir essa cifra.
Procurado, o Grupo Muffato disse que nunca se pronunciou sobre esse assunto e que seguirá “com a postura de não comentar especulações do mercado”. O Makro também preferiu não comentar e não respondeu se as operações no Brasil devem ser encerradas. No entanto, fontes afirmam que a busca por um novo comprador continuará e que haveria outros interessados nos ativos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook