SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Redes abrem novas lojas no interior do RS e avançam na disputa pelo consumidor local

07/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Mateus Carrefour Cencosud GPA Asun

Grupo Mateus compra oito lojas do Carrefour no Nordeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/10/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Mateus comprou mais oito unidades do Carrefour Brasil. As unidades ficam no Nordeste do país. A rede já havia adquirido duas lojas do Grupo BIG, que foi comprado pelo Carrefour. A venda faz parte da exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de vender 14 unidades do total adquirido com a aquisição do Grupo BIG e Walmart.

[noticiasRelacionadas]

As outras quatro lojas, que ficam no Sul, foram adquiridas pela rede Asun, que aproveitou para lançar sua nova marca: Leva Mais Atacado.

No Nordeste, o grupo Novo, a Cencosud e a GPA chegaram a fazer proposta por algumas unidades, mas o Carrefour preferiu vender o pacote completo. No Sul, Condor e Imec também mostraram interesse por algumas unidades.

O grupo Mateus tem feito parceria no Nordeste com fundos e gestoras imobiliárias, que ficam com os imóveis e a rede opera as lojas pagando aluguel. Segundo fonte, algumas das lojas compradas do Carrefour na última semana devem buscar esse tipo de arranjo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Mateus, Carrefour, Cencosud, GPA, Asun
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicasInovação

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Grupo ABC avança em Minas Gerais com inauguração de hipermercadoNova loja

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados