SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

grupo mateus trade marketing campanhas ativação em loja aumento das vendas varejo alimentar

Grupo Mateus alcança alta conversão em vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023


Foto: Linkedin

Diretor de trade marketing do Grupo Mateus , Edson Garcia acredita que o trade consegue ampliar e tornar as ações conjuntas mais eficientes. Ele cita Ambev, Unilever e Coca-Cola como alguns parceiros com os quais a rede tem relacionamento estratégico amadurecido e planos de campanhas para impulsionar as vendas. “Usamos principalmente as oportunidades sazonais, como Carnaval, São João e Black Friday”, explica.

Já as ações de trade, de um modo geral, ocorrem com o gerenciamento de categorias, ativações no PDV, ponto extra e aplicação de layouts em pontos estratégicos da loja. “Com essas ações conseguimos influenciar diretamente nas vendas e registramos um crescimento de marca entre 20% e 30%”, diz. “A conversão positiva é resultado do trabalho do trade para gerar visibilidade das marcas e despertar o desejo de compra dos consumidores”, completa o diretor de trade marketing.

Edson Garcia,  diretor de trade marketing do Grupo Mateus  

 

30% Crescimento de vendas apontado por estudos quando o varejo trabalha precificação, layout e exposição em gôndola, sem uso de encartes

 

 

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:grupo mateus, trade marketing, campanhas, ativação em loja, aumento das vendas, varejo alimentar, supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Passarela_ Fachada ChapecoCrescimento

Grupo Passarela investe R$ 15 milhões em expansão no RS

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoExpansão

Supermercados BH e Supermarket inauguram novas lojas e ampliam atuação regional

Grupo Vanguarda bandeira Carvalho SuperExpansão

Grupo Vanguarda investe R$ 2,7 milhões na modernização e mudança no formato de loja

Trade ConnectionEvento

#TradeConnection: Supernosso e Rede Sol contam como instore media têm transformado suas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados