SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Big Maxxi

Grupo Carrefour registra expansão de 30,7% nas vendas brutas no 1º trimestre do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/04/2023

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour encerrou o primeiro trimestre do ano com expansão de 30,7% nas vendas brutas, totalizando R$ 27,1 bilhões. Por segmento, o cash & carry cresceu 20,1% e somou R$ 18,1 bilhões, enquanto o varejo, sem postos de gasolina, avançou 42,1% para R$ 6,8 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

Além do ambiente macroeconômico desafiador em razão da desaceleração da inflação de alimentos, a rede também enfrentou um cenário competitivo mais acirrado, especialmente no formato cash & carry, no qual os concorrentes adicionaram mais de 100 lojas nos últimos 12 meses, e uma forte base de comparação, especialmente no Atacadão.

Sobre a conversão das lojas do Grupo Big, a rede manteve um ritmo acelerado, com expectativa de conclusão das 124 lojas até o final de junho, seis meses antes do cronograma inicial. Nos três primeiros meses do ano foram abertas 23 lojas convertidas para o formato Atacadão, das quais 21 eram originalmente Maxxi. Com isso, foi encerrada a conversão do formato Maxxi para Atacadão – ao final, das 58 lojas Maxxi iniciais, convertemos 46 em lojas Atacadão e 2 serão convertidas em Sam’s Club.

 As 10 lojas restantes estão em processo de fechamento. Durante o trimestre, um total de 74 lojas foram impactadas de uma forma ou de outra pelos esforços de conversão: 23 lojas foram convertidas, 42 lojas serão convertidas no segundo trimestre 9 lojas serão alienadas conforme solicitação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

No total das vendas do atacado, o Atacadão respondeu por R$ 16,6 bilhões e o Maxxi por R$ 1,5 bilhão. Esse desempenho foi impulsionado por: LfL de 5,7% (6,5% com efeito calendário), +3,9% da expansão orgânica do Atacadão (os quais, junto com os 6,5% de LfL com efeito calendário, somam um crescimento orgânico de 10,3% no 1T23) e +9,8% das conversões de lojas e lojas do legado Maxxi.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn   ,     Instagram     e     Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Big, Maxxi
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Mix Mateus - FachadaVarejo em contexto

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024

AtacadãoExpansão

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados