21/05/2025
Grupo Big vai abrir capital na Bolsa de Valores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/10/2020
O Grupo Big é a mais nova rede supermercadista a pedir registro de oferta inicial de ações na Bolsa de Valores brasileira. O IPO, como a operação é chamada na sigla em inglês, terá como meta alavancar recursos para expansão de lojas, reforma e conversão de pontos de venda.
[noticiasRelacionadas]
O prospecto da abertura de capital já foi enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A condução da operação ficará a cargo de Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, Credit Suisse, Bradesco BBI e JPMorgan.
O fundo Advent, controlador do Grupo Big com mais de 80% de participação, utilizará os recursos levantados com a venda de ações para ampliar, especialmente, sua operação de atacarejo com a bandeira Maxxi Atacado. Além da inauguração de novas lojas, a expectativa é de acelerar conversões de hipermercados em unidades de cash & carry. Ampliação da rede de postoa de combustíveis também está nos planos, assim como reformas de modernização de pontos de venda e investimento em sistemas de tecnologia da informação (TI).
Ex-Walmart Brasil, o Grupo Big opera, atualmente, em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal com um total de 389 lojas de 7 bandeiras: o clube de compras Sam's Club; os hipermercados Big e Big Bompreço; o cash & carry Maxxi Atacado; os supermercados Super Bompreço e Nacional e a bandeira de vizinhança TodoDia. A empresa também opera uma rede de postos de combustível.
Hoje, apenas 3 redes do varejo alimentar têm capital aberto na Bolsa de Valores: Carrefour Brasil, GPA e Grupo Mateus, que estreou na B3 há uma semana. Outra empresa do setor prestes a abrir capital é a Companhia Sulamericana de Distribuição , dona das redes de supermercado Amigão, Cidade Canção, São Francisco e do cash & carry Stock Atacadista.
Leia também:
Quer crescer e é regional? Abra o capital
Notícias relacionadas

Grupo São Luiz inaugura unidade da bandeira Mercadão na Região Metropolitana de Fortaleza

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)
