SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Minuto Pão de Açúcar Loja de Proximidade

Minuto Pão de Açúcar abrirá lojas em prédios comerciais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/07/2019

Para expandir a bandeira de proximidade Minuto Pão de Açúcar, o GPA passará a instalar algumas filiais em prédios de escritórios, sedes corporativas e vias com concentração de condomínios empresariais. Até o final de 2019, estão previstas 15 inaugurações, parte delas em localidades com esse perfil. O teste do conceito já acontece no próprio prédio sede do GPA, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

[noticiasRelacionadas]

Segundo a companhia, a decisão visa reforçar a estratégia de atender necessidades dos consumidores em diferentes momentos de compra. O foco do Minuto Pão de Açúcar é o público interessado em realizar compras de forma rápida e prática. No sortimento aparecem cerca de dois mil itens, entre os quais produtos para reposição e boa variedade de itens para consumo imediato, como lanches, bebidas e pratos frios e quentes. As lojas Minuto Pão de Açúcar para escritórios têm como novidade uma cafeteria com mesas, cadeiras e balcões, espaço no qual estarão disponíveis alimentos e bebidas típicos do café da manhã ou lanche da tarde, incluindo sobremesas.

Para agilizar o pagamento e reduzir o tempo de espera, a primeira loja para escritórios da bandeira Minuto Pão de Açúcar já conta com self checkout e o sistema Scan & Go, em que os códigos de barra dos produtos são escaneados, possibilitando pagamento sem enfrentar filas.

“Em especial em grandes centros urbanos, a demanda por compras cada vez mais ágeis, que simplifiquem o dia a dia dos consumidores, não para de crescer. Para oferecer a melhor opção a esse público que passa parte do dia no escritório, levamos o formato Minuto Pão de Açúcar, com algumas modificações de espaço, layout e serviços, para dentro do local de trabalho do cliente, deixando tudo à mão. A proposta é atender com excelência tanto o público interessado em uma opção imediata para o café da manhã ou almoço quanto o que deseja repor um item da despensa sem alterar a rota para casa”, explica Frederic Garcia, Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.

Mix de vinhos expandido

Outro destaque no conceito é um corner dedicado ao Pão de Açúcar Adega. Para compra imediata, estão disponíveis os cinco rótulos mais vendidos na plataforma especializada em bebidas da companhia. Há ainda um totem que permite realizar uma compra no e-commerce com entrega no endereço escolhido. “Com o espaço Adega, trazemos um sortimento de quase dois mil rótulos de bebidas para dentro de uma loja de conveniência, que tem, no máximo, 150 m2. É uma solução que nos permite oferecer um mix completo, mesmo em formatos compactos, e atender a um cliente cada vez mais multicanal”,analisa Garcia.

O Portal SA Varejo antecipou que o GPA estava investindo forte na bandeira Minuto , inclusive com a criação da versão "beta" do formato, repleta de tecnologias, entre as quais o reconhecimento facial. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Minuto Pão de Açúcar, Loja de Proximidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados