13/01/2025
GPA poderá ter venda por assinatura
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/04/2019
O GPA poderá lançar, ainda neste ano, a venda por assinatura de produtos que o consumidor compra com frequência. A informação foi dada por Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce da companhia, durante coletiva de imprensa realizada ontem (03/04) sobre a expansão da parceria com a Cheftime , startup da área de alimentação, segmento conhecido como foodtech. Desse trabalho conjunto, pode vir a experiência para oferecer a compra por assinatura aos shoppers. A Cheftime vende online, nesse modelo e também avulso, kits formados por receitas elaboradas por chefs e os respectivos ingredientes, nas medidas indicadas. Por meio dessa parceria, o GPA passou a vender produtos da Cheftime em suas lojas e também no e-commerce da bandeira Pão de Açúcar.
[noticiasRelacionadas]
Inicialmente, foi realizado um piloto na loja da rua Teodoro Sampaio, na capital paulista. Segundo a empresa, as vendas superaram as expectativas. Hoje, estão disponíveis em 25 supermercados e três Minutos Pão de Açúcar no Estado de São Paulo. São comercializados cerca de 7 Kits diferentes, sendo que, no e-commerce, os pratos mudam periodicamente. Para este período de Páscoa, foram acrescentados à linha vendida pelo Pão de Açúcar mais alguns itens com apelo sazonal, como bacalhau, ovo de páscoa recheado e pirulito de chocolate. O número de lojas que estão vendendo os kits de Páscoa é mais amplo e alcança 120 unidades localizadas, além de São Paulo, no Paraná.
A comercialização de kits gastronômicos atende alguns atributos valorizados pelo consumidor, como o apelo gourmet e o resgate do prazer de preparar pratos mais sofisticados, além da praticidade, uma vez que os ingredientes já vêm na quantidade certa para a receita. Também atende um mercado em expansão, que é o da compra online de alimentos. “A frequência média com a qual o consumidor adquire esses produtos subiu de 1,2 vez ao ano para 3 vezes/ano”, afirma Antonio Salvador. Segundo ele, as pessoas que compram somente online têm um tíquete médio de R$ 350, em média. É o mesmo valor gasto por quem vai à loja física. “Mas quem compra nesses dois canais, gasta o dobro”, comenta o executivo.
A parceria com a Cheftime foi anunciada em novembro do ano passado . Pelo acordo, a companhia tem o direito à aquisição do controle do capital social da empresa por 18 meses, podendo ser estendido até 24 meses. A startup foi fundada em 2015 pela administradora Daniella Mello e, atuialmente, atende a região metropolitana de São Paulo e tem nove opções por semana de receitas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !