SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Venda por Assinatura ChefTime Pão de Açúcar

GPA poderá ter venda por assinatura

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/04/2019

O GPA poderá lançar, ainda neste ano, a venda por assinatura de produtos que o consumidor compra com frequência. A informação foi dada por Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce da companhia, durante coletiva de imprensa realizada ontem (03/04) sobre a expansão da parceria com a Cheftime , startup da área de alimentação, segmento conhecido como foodtech. Desse trabalho conjunto, pode vir a experiência para oferecer a compra por assinatura aos shoppers. A Cheftime vende online, nesse modelo e também avulso, kits formados por receitas elaboradas por chefs e os respectivos ingredientes, nas medidas indicadas. Por meio dessa parceria, o GPA passou a vender produtos da Cheftime em suas lojas e também no e-commerce da bandeira Pão de Açúcar. 

[noticiasRelacionadas]

Inicialmente, foi realizado um piloto na loja da rua Teodoro Sampaio, na capital paulista. Segundo a empresa, as vendas superaram as expectativas. Hoje, estão disponíveis em 25 supermercados e três Minutos Pão de Açúcar no Estado de São Paulo. São comercializados cerca de 7 Kits diferentes, sendo que, no e-commerce, os pratos mudam periodicamente. Para este período de Páscoa, foram acrescentados à linha vendida pelo Pão de Açúcar mais alguns itens com apelo sazonal, como bacalhau, ovo de páscoa recheado e pirulito de chocolate. O número de lojas que estão vendendo os kits de Páscoa é mais amplo e alcança 120 unidades localizadas, além de São Paulo, no Paraná. 

A comercialização de kits gastronômicos atende alguns atributos valorizados pelo consumidor, como o apelo gourmet e o resgate do prazer de preparar pratos mais sofisticados, além da praticidade, uma vez que os ingredientes já vêm na quantidade certa para a receita. Também atende um mercado em expansão, que é o da compra online de alimentos. “A frequência média com a qual o consumidor adquire esses produtos subiu de 1,2 vez ao ano para 3 vezes/ano”, afirma Antonio Salvador. Segundo ele, as pessoas que compram somente online têm um tíquete médio de R$ 350, em média. É o mesmo valor gasto por quem vai à loja física. “Mas quem compra nesses dois canais, gasta o dobro”, comenta o executivo. 

A parceria com a Cheftime foi anunciada em novembro do ano passado . Pelo acordo, a companhia tem o direito à aquisição do controle do capital social da empresa por 18 meses, podendo ser estendido até 24 meses. A startup foi fundada em 2015 pela administradora Daniella Mello e, atuialmente, atende a região metropolitana de São Paulo e tem nove opções por semana de receitas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Venda por Assinatura, ChefTime, Pão de Açúcar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados