SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em entrevista exclusiva, executivos da AB Mauri detalham os pilares da estratégia de crescimento compartilhado com o varejo brasileiro

14/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA hiperemrecado Tijuca

GPA pode vender lojas e sede para gerar caixa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/05/2023

Foto: Divulgação

O GPA informou que tem a intenção de se desfazer de três ativos não estratégicos que podem render até R$ 800 milhões para o caixa da empresa. A expectativa é de que o projeto, que teve início no começo do ano, seja concluído até dezembro.

De acordo com o diretor e vice-presidente de finanças e de relações com investidores da companhia, Guillaume Gras, um dos projetos é a venda de 13 lojas, que representa pouco mais de R$ 300 milhões e deve ser concluído no fim do segundo trimestre. O grupo também quer vender o edifício onde fica a sede administrativa da companhia, no Jardim Paulista, em São Paulo, que representa R$ 250 milhões. “No início do segundo trimestre devemos fechar a operação sobre a venda da sede”, afirmou em teleconferência.

Até o fim do ano também deverá ser realizada a venda de uma loja de hipermercado no Rio de Janeiro. A unidade, localizada na Barra da Tijuca, já está fechada e é avaliada em R$ 250 milhões, de acordo com o diretor. “Há outros ativos pequenos, que representam menos de R$ 100 milhões”, disse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, hiperemrecado, Tijuca
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

GPAMovimentação

Indicação de Ricardo Roldão movimenta disputa pelo conselho do GPA

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados