01/12/2025
GPA eleva em 7,1% as vendas no conceito 'mesmas lojas'
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/10/2018
Os resultados do terceiro trimestre deste ano foram positivos para o GPA (Grupo Pão de Açúcar). Considerando todas as bandeiras do segmento alimentar, houve avanço de 7,1% nas vendas em 'mesmas lojas', conceito que considera somente unidades em operação há pelo menos 12 meses. O desempenho foi bem mais expressivo do que no segundo e no primeiro trimestre deste ano, quando o crescimento em 'mesmas lojas' foi de 5,1% e 2,8%, respectivamente.
[noticiasRelacionadas]
O faturamento bruto do GPA Alimentar somou R$ 13,3 bilhões entre julho e setembro, com alta de 12,8% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, considerando todas as lojas.
O desempenho mais forte veio, novamente, da bandeira de atacarejo Assaí, cujas vendas brutas em mesmas lojas cresceram 8,3% em relação ao terceiro trimestre de 2017. Mas a operação Multivarejo, que contempla as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, também comemora bons números: crescimento de 6,1% nas vendas 'mesmas lojas'.
Dentro de Multivarejo, destaque para os formatos de proximidade, como Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, cuja receita bruta 'mesmas lojas' apresentou aumento de 13,1%. De acordo com a empresa, o resultado reflete o trabalho realizado de ajustes de sortimento em função do bairro e cluster de clientes, além da adequação operacional e das reativações das promoções. Outro avanço importante veio do Extra Hiper, com alta de 7,4% da receita bruta nas lojas com pelo menos 12 meses de atividade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
Fusões e AquisiçõesSócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro
CrescimentoAssaí se consolida como uma das empresas com o maior fluxo em loja física do Brasil
Assaí Investor Day“Se você quer saber um pouco de como vamos seguir, é só olhar para o que a Costco fez nos EUA”, conta Belmiro Gomes, CEO do Assaí
Marca própria







