SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Promoção Black Friday Data Sazonal Varejo

Governo e varejo querem criar 'black friday verde e amarela' em setembro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/07/2019

Para ajudar a aquecer o consumo, o governo federal discute com um grupo de varejistas a criação de uma nova data sazonal, a ser realizada entre os dias 6 e 15 de setembro. Previamente batizada de "Semana do Brasil", deve incluir os setores de comércio e serviços, porém o governo pretende estender a ação a ramos como os de turismo e hotelaria, concessionárias de automóveis e até bancos.

[noticiasRelacionadas]

A ideia é criar uma espécie de nova black friday para elevar vendas em um mês tradicionalmente morno. No entanto, já se sabe que, ao menos neste ano, os resultados não seriam comparáveis à data promocional do fim de novembro, uma vez que, caso confirmada, a "Semana do Brasil" terá de ser organizada do zero em menos de 40 dias. Mesmo assim, a ideia ganhou força após liberação de saques de até R$ 500 das contas do FGTS, que começarão a ser feitos justamente em setembro.

A primeira reunião sobre a data promocional ocorreu na última quinta-feira (25/7) no IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), conforme informou uma fonte ao jornal Valor Econômico . Estiveram presentes representantes de redes varejistas como Magazine Luiza, Via Varejo e Riachuelo. Pelo governo, Fábio Wajngarten, chefe da  Secom (Secretaria de Comunicação Social) também compareceu.

Para alavancar a nova data, os varejistas teriam sugerido redução na cobrança de impostos no período, com a condição de que repassariam o benefício ao preço final dos produtos. A sugestão ficou de ser analisada pela área econômica do governo federal. Uma nova reunião deve acontecer na próxima quinta-feira (1/8). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Promoção, Black Friday, Data Sazonal, Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados