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08/02/2025
Gomes da Costa inova em campanha para aquecer as vendas de sardinha em conserva
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 20/11/2023
Líder em pescados enlatados, a Gomes da Costa está sempre em busca de maneiras de movimentar o segmento. Na categoria de sardinhas, uma ação tem atraído a atenção do público: a campanha "Escolha pelo Nome".
Com muita criatividade, a marca optou por um modelo de comunicação simples e direto, reconhecidamente capaz de aumentar a conexão com o consumidor final. Cada lata de sardinha Gomes da Costa foi personalizada com os nomes comuns a 25% da população brasileira.
O nome aparece na lateral da lata junto da frase: “Especialmente para”, gerando conexão e proximidade com os consumidores. A campanha também contempla ativação, merchandising, rádio, ações nas redes sociais, além de filtro do Instagram e uma landing page para provocar ainda mais o engajamento do público.
E para fortalecer ainda mais a campanha, até o final do ano serão distribuídos centenas de prêmios de até R$ 500 via carteira digital PicPay na ação “Achou Ganhou”, que inclui sorteio de R$ 50 mil no encerramento.
Na compra de duas ou mais unidades das sardinhas Gomes da Costa, o consumidor já pode participar da promoção, cuja mecânica é simples e totalmente digital. Basta cadastrar o cupom fiscal no site oficial e descobrir na hora se foi um dos ganhadores da ação “Achou Ganhou”. Cada participante recebe também um número da sorte para concorrer ao grande prêmios de R$ 50 mil. A ação ocorre em todo o Brasil até 25/12/2023.
"A promoção fortalece a campanha 'Escolha pelo Nome', que tem como objetivo gerar conexão por meio da escolha da lata com o nome do consumidor”, explica Lucas Nouer, Diretor de Marketing da Gomes da Costa.
A iniciativa atrai a atenção do público para a categoria e cria um momento lúdico nos pontos de venda, ocasião em que procurar a lata com o seu nome e o nome dos familiares se torna uma divertida brincadeira, com impacto positivo no sell-out.
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