26/06/2025
Gigante do setor de bebidas investe em novas metas para duplicar receita no Brasil
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Britvic
EM 10/03/2021
Foto: Divulgação
Em 2015, o mercado de bebidas observava uma das principais movimentações do segmento no País. Detentora de marcas tradicionais no mercado de bebidas como Maguary e DaFruta, a Ebba (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) era incorporada pela líder em bebidas não-alcóolicas na Europa, a Britivc PLC. Surgia, naquele momento, a Britvic ebba. Agora, como parte da nova estratégia global lançada em 2020, a unidade de negócio brasileira anuncia um novo passo para fortificar ainda mais sua atuação no país sob o nome Britvic Brasil .
A empresa explica que a retirada do sobrenome “ebba” tem como objetivo consolidar uma identidade global para a companhia e com as demais unidades de negócio ao redor do mundo. “Quando nos tornamos uma companhia internacional, era importante mantermos nossa relação com fornecedores, colaboradores e principalmente clientes e consumidores de uma forma brasileira, ética e criativa. Assim, nossos principais públicos continuaram a ter uma convivência produtiva como a que tinham com a ebba, adicionando muito mais qualidade e potencialidades do nosso grupo empresarial, seja em termos de produtos ou tecnologia”, explica João Caetano, presidente da companhia no País. Nas palavras do executivo, os cinco anos de relação com a matriz inglesa trouxeram a certeza de que valores e propósitos eram, de fato, partilhados, algo que pesou na decisão de mudar o nome oficial da empresa para Britvic Brasil.
Além da mudança de nome, pensada dentro de um projeto institucional já em andamento com públicos interno e externo, a Britvic Brasil também adotou novas metas de crescimento em vendas e expansão da companhia. Outro forte objetivo expressado pela empresa é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcóolicas. Nesse sentido, a ideia é unir tradição, inovação, tecnologia e larga expertise no campo.
Passados seis anos desde a incorporação, o portfólio da Britvic Brasil foi ampliado e hoje é composto de mais de 11 marcas em categorias diversas de bebidas não-alcoólcas. Além das consagradas Maguary, Dafruta e Bela Ischia – adquirida em 2017 – a linha de produtos conta com Puro Coco, Natural Tea, Nuts e Fruit Shoot, que chegou como primeira representante da Britvic no Brasil.
A empresa também já abastece o mercado brasileiro de produtos vindos diretamente das unidades de negócio ao redor do mundo, como os mixers London Essence e a Britvic Tonic, da Inglaterra, além das marcas de origem francesa como a linha de xaropes Teisseire e o suco orgânico Pressade, pioneiro na categoria.
Notícias relacionadas

Grupo Carrefour celebra 50 anos com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Atacarejos podem deter 29% das ofertas do varejo alimentar em 2025
