SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Britvic Bebidas Bebidas não alcoólicas Maguary Dafruta Fruit Shoot

Gigante do setor de bebidas investe em novas metas para duplicar receita no Brasil

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Britvic

EM 10/03/2021

Foto: Divulgação

Em 2015, o mercado de bebidas observava uma das principais movimentações do segmento no País. Detentora de marcas tradicionais no mercado de bebidas como Maguary e DaFruta, a Ebba (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) era incorporada pela líder em bebidas não-alcóolicas na Europa, a Britivc PLC. Surgia, naquele momento, a Britvic ebba. Agora, como parte da nova estratégia global lançada em 2020, a unidade de negócio brasileira anuncia um novo passo para fortificar ainda mais sua atuação no país sob o nome Britvic Brasil .

A empresa explica que a retirada do sobrenome “ebba” tem como objetivo consolidar uma identidade global para a companhia e com as demais unidades de negócio ao redor do mundo. “Quando nos tornamos uma companhia internacional, era importante mantermos nossa relação com fornecedores, colaboradores e principalmente clientes e consumidores de uma forma brasileira, ética e criativa. Assim, nossos principais públicos continuaram a ter uma convivência produtiva como a que tinham com a ebba, adicionando muito mais qualidade e potencialidades do nosso grupo empresarial, seja em termos de produtos ou tecnologia”, explica João Caetano, presidente da companhia no País. Nas palavras do executivo, os cinco anos de relação com a matriz inglesa trouxeram a certeza de que valores e propósitos eram, de fato, partilhados, algo que pesou na decisão de mudar o nome oficial da empresa para Britvic Brasil.

Além da mudança de nome, pensada dentro de um projeto institucional já em andamento com públicos interno e externo, a Britvic Brasil também adotou novas metas de crescimento em vendas e expansão da companhia. Outro forte objetivo expressado pela empresa é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcóolicas. Nesse sentido, a ideia é unir tradição, inovação, tecnologia e larga expertise no campo.

Passados seis anos desde a incorporação, o portfólio da Britvic Brasil foi ampliado e hoje é composto de mais de 11 marcas em categorias diversas de bebidas não-alcoólcas.  Além das consagradas Maguary, Dafruta e Bela Ischia – adquirida em 2017 – a linha de produtos conta com Puro Coco, Natural Tea, Nuts e Fruit Shoot, que chegou como primeira representante da Britvic no Brasil.

A empresa também já abastece o mercado brasileiro de produtos vindos diretamente das unidades de negócio ao redor do mundo, como os mixers London Essence e a Britvic Tonic, da Inglaterra, além das marcas de origem francesa como a linha de xaropes Teisseire e o suco orgânico Pressade, pioneiro na categoria.

COMPARTILHAR
TAGS:Britvic, Bebidas, Bebidas não alcoólicas, Maguary, Dafruta, Fruit Shoot, Britvic Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados