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Giassi repagina categoria e tem incremento que chega a cerca de 40%

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Kimberly-Clark

EM 28/11/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A rede Giassi já vinha sentindo a necessidade de repaginar suas lojas e encontrou no projeto da Kimberly-Clark uma oportunidade de melhorar a experiência de seus clientes e aumentar os ganhos da categoria de cuidados íntimos.

Com a proposta de unir as categorias de cuidados íntimos feminino e adulto, incluindo itens de uso diário e para incontinência urinária em diferentes níveis, as gôndolas foram totalmente reestruturadas. 

O resultado, que compara as vendas do período de seis meses após implementação versus ano anterior, surpreendeu: Incremento médio de 15,93% nas unidades do varejo da rede Giassi e 19,87% nas lojas de C&C da bandeira Combo

Algumas unidades se destacaram, como a loja Giassi Itajaí, que registrou um aumento de 44% das vendas em valor e 17,96% em unidades. Já o Giassi Tubarão, na Vila Moema, teve aumento 26,13% e 10,38%, respectivamente em valor e unidades, e o Combo Içara 23,95% e 4,19%. As mudanças também trouxeram um aumento de 15% na quantidade de cupons na categoria Incontinência e o tíquete médio subiu 11%.

“A interação do shopper com a categoia de incontinência por vezes causa constrangimento. Tínhamos os itens para incontinência nas fraldas geriátricas e junto das infantis, o que causava um incômodo. E o tíquete mostrava isso, que não estava legal e precisava mudar”, avalia Anderson de Souza Ramos, responsável pelo gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados.  

A soma desse constrangimento com a falta de informação sobre a categoria acabava incentivando o consumidor a escolher o canal farma como uma melhor opção para a compra da categoria, conforme conta. “A nova segmentação desmistificou de forma intuitiva essa questão e proporcionou ao shopper maior confiança na hora de optar por itens da categoria e ainda escolher o canal alimentar como destino para essa compra”. 

Agora, com o layout mais simplificado, o shopper consegue escolher de maneira mais clara e se identificar com o produto independente da idade. De acordo com o executivo, a padronização da estratégia para toda a rede facilitou ainda o operacional, reduzindo a ruptura.

   
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TAGS:kimberly-clark, cuidados íntimos, case varejista, venda de absorventes, absorvente para incontinência, incontinência urinária, Giassi Supermercados, Rede Giassi, supermercados, exposição em gôndola, sortimento, experiência de compra, gestão de categoria, canal alimentar, varejo alimentar
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