ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/07/2025
Ganhe mais dinheiro na seção de congelados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil
EM 18/12/2020
Líder de mercado em batatas pré-fritas congeladas, a Bem Brasil sabe que um pequeno ajuste no planograma é capaz de potencializar tíquete e ganhos na sua loja. Isso porque o shopper reconhece a categoria de 3 formas: Batatas Palito, formato tradicional e que responde por quase 90% do volume; Cortes Especiais, opção diferenciada de cortes para o consumo em diversas ocasiões e Itens Complementares, derivados de batatas ou agregados da família, a exemplo de anéis de cebola, mandioca e batata doce, que permitem variar o cardápio.
Foto: Divulgação
O planograma de exposição ideal centraliza as embalagens do corte Palito e, dessa forma, torna visíveis versões de maior valor agregado, ou seja, Cortes Especiais e Itens Complementares, que passam a ser alocados nas extremidades da categoria, dando chance ao shopper de visualização das outras opções de cortes durante a busca pelos itens de batata palito. Se a exposição na sua loja ainda não é assim, este é o momento certo de fazer a mudança e aproveitar melhor as vendas aquecidas.
Outra recomendação importante da Bem Brasil é, periodicamente, realizar promoções direcionadas aos itens com maior valor agregado da categoria. Dessa forma, o público se sentirá estimulado a variar o consumo. E esse é o primeiro passo para tornar frequente a aquisição de skus mais lucrativos.
Com um portfólio completo de variedades e tamanhos, a fabricante 100% nacional lembra, ainda, que na pandemia as pessoas passaram a ir menos vezes aos pontos de venda, realizando compras maiores a cada visita. Em razão disso, não esqueça de contar também com embalagens maiores no mix.
Leia também:
Líder absoluta em presença nos lares, Bem Brasil aprimora atendimento ao varejo
Consumidor quer encontrar marcas com esse perfil na sua loja
Notícias relacionadas

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrial

CMO do Carrefour e Sam’s é presença confirmada no Trade Connection
