SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cuidados com a Pele Perfumação Sabonetes Desodorantes Óleos Corporais

Francis apresenta inovações em cuidados com a pele

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 26/05/2021

Fotos: Divulgação

Prestes a completar 50 anos, Francis tem no DNA uma história que remete às memórias afetivas, mas sem deixar de inovar. Presente em 84% dos PDVs do varejo brasileiro, a marca da Flora, sinônimo de perfumação, se posiciona também como referência em cuidados com a pele, agora com um portfólio que vai além dos sabonetes e já agrega desodorantes e óleos corporais femininos.

A linha de antitranspirantes Francis tem fórmula de absorção imediata, sem álcool e parabenos, e oferece alta proteção contra o suor, além de uma perfumação intensa – ponto forte da marca. Na versão aerossol 150 ml, tem preço sugerido de R$ 9,59, enquanto no aplicador roll-on (50 ml), o valor é de R$ 5,49. A marca selecionou três fragrâncias ícones da sua principal linha de sabonetes em barra para criar os desodorantes da linha Clássico: Rosas de Versailles, Cerejeira do Oriente e Jasmin do Nilo.

Desenvolvimento da Categoria

Pelo clima predominantemente quente, o Brasil é o maior consumidor de desodorantes no mundo. Ainda assim, o mercado de antitranspirantes perfumados é pouco desenvolvido por aqui. Para Francis, que já é uma marca reconhecida pelo público por seu alto poder de perfumação, era um passo natural entrar nesse segmento e estender a experiência do banho com uma linha de desodorantes.

Outra grande novidade são os óleos corporais Francis. Com formulação exclusiva de rápida absorção, eles protegem contra o ressecamento ao mesmo tempo que perfumam. O preço médio de venda ao consumidor é de R$ 19,90. A novidade chega em frascos de 170 ml também nas mesmas três fragrâncias ícones: Rosa de Versailles, Cerejeira do Oriente e Jasmim do Nilo, produzidas com óleos essenciais de rosas brancas, acorde de flores de cerejeira e óleos essenciais de jasmim, respectivamente.

Versáteis, os produtos da linha podem ser usados com ou sem enxágue e formam uma camada protetora sobre a pele, ajudando a reduzir a perda de água e mantendo a hidratação por mais tempo. Maciez e toque aveludado complementam o cuidado, além, é claro, do alto poder de perfumação na pele, presente em todos os produtos da marca Francis. 

“A Flora vem dando foco a suas marcas de cuidados pessoais ano após ano. A Unidade de Personal Care se desdobrou em duas, Pele e Cabelos. E a nova Unidade de Negócio Pele atuará focada na estreia de Francis em novas categorias”, destaca Maurício Utiyama, Diretor da Unidade de Negócio Pele.

Além da força da marca, as novidades chegam alinhadas aos desejos das consumidoras. Ter o portfólio completo de Francis no seu sortimento vai ajudar a elevar o sellout na seção de higiene e beleza das suas lojas.   

Leia também:

Referência em perfumação e cuidados com a pele, Francis chega a novas categorias

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cuidados com a Pele, Perfumação, Sabonetes, Desodorantes, Óleos Corporais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Adobe Stock - H&BYpê

Flor de Ypê é uma das três maiores marcas de sabonete nacional e já está presente em cerca de 4 de cada 10 lares brasileiros

Grupo Carrefour passa a exigir que seguranças externos usem câmeras corporaisCarrefour

Grupo Carrefour passa a exigir que seguranças externos usem câmeras corporais

Varejista aumenta em dois dígitos ponta de gôndola sem precisar promocionargerenciamento de categorias

Varejista aumenta em dois dígitos ponta de gôndola sem precisar promocionar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados