SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fini estrutura área de gerenciamento de categoria para ajudar varejistas a venderem mais

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Fini

EM 15/08/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

A categoria de guloseimas é altamente influenciada pelas compras por impulso, sendo que aproximadamente 60%¹ dos shoppers adquirem esses produtos de forma espontânea. Nesse contexto, a Fini desponta como uma líder na categoria. Reconhecendo a importância do gerenciamento de categoria, a Fini está investindo na estruturação de uma área especializada nesse segmento

Com essa iniciativa, a empresa busca aprimorar a disposição dos produtos nas prateleiras, com o objetivo de maximizar as vendas e proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória para os consumidores. Além disso, a Fini acredita que a categoria de guloseimas possui um potencial significativo para crescer ainda mais. 

Como parte de sua visão estratégica, a empresa está empenhada em impulsionar esse crescimento para fomentar o desenvolvimento geral da categoria. Nesse sentido, em 2023, a Fini deu início a diversos projetos de gerenciamento de categoria.

Estabeleceu parcerias com importantes redes varejistas, como a Rede Dalben, Super Muffato e Roldão, visando colaborar com esses parceiros para otimizar a exposição e a disponibilidade dos produtos de guloseimas, além de oferecer suporte na identificação de oportunidades de crescimento.

A Fini está comprometida em continuar investindo em gerenciamento de categoria e em parcerias estratégicas para impulsionar o sucesso tanto de sua marca quanto da categoria de guloseimas como um todo, tornando a categoria ainda mais relevante para o varejista.

¹Fonte: Pesquisa MC15 para Fini/2019

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados