ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
Fini estrutura área de gerenciamento de categoria para ajudar varejistas a venderem mais
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Fini
EM 15/08/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A categoria de guloseimas é altamente influenciada pelas compras por impulso, sendo que aproximadamente 60%¹ dos shoppers adquirem esses produtos de forma espontânea. Nesse contexto, a Fini desponta como uma líder na categoria. Reconhecendo a importância do gerenciamento de categoria, a Fini está investindo na estruturação de uma área especializada nesse segmento.
Com essa iniciativa, a empresa busca aprimorar a disposição dos produtos nas prateleiras, com o objetivo de maximizar as vendas e proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória para os consumidores. Além disso, a Fini acredita que a categoria de guloseimas possui um potencial significativo para crescer ainda mais.
Como parte de sua visão estratégica, a empresa está empenhada em impulsionar esse crescimento para fomentar o desenvolvimento geral da categoria. Nesse sentido, em 2023, a Fini deu início a diversos projetos de gerenciamento de categoria.
Estabeleceu parcerias com importantes redes varejistas, como a Rede Dalben, Super Muffato e Roldão, visando colaborar com esses parceiros para otimizar a exposição e a disponibilidade dos produtos de guloseimas, além de oferecer suporte na identificação de oportunidades de crescimento.
A Fini está comprometida em continuar investindo em gerenciamento de categoria e em parcerias estratégicas para impulsionar o sucesso tanto de sua marca quanto da categoria de guloseimas como um todo, tornando a categoria ainda mais relevante para o varejista.
¹Fonte: Pesquisa MC15 para Fini/2019
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina
