SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid Floresta Supermarket VIU Varejo Tecnologia Ferramenta Produtos Sem Venda

Ferramenta faz rede ter aumento acima de R$ 400 mil no faturamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/10/2023


Foto: Adobe Stock

Apenas no primeiro semestre deste ano o Floresta Supermarket registrou um aumento de R$ 416 mil no faturamento sobre produtos que apresentavam alguma inconsistência. O resultado foi obtido por meio de uma ferramenta chamada VIU Varejo, tecnologia de gestão estratégica que fornece dashboards e insights personalizados da Neogrid .

[noticiasRelacionadas]

“As lojas podem conferir de forma assertiva os principais motivos de perdas em gôndola, desenvolver uma rotina diária de trabalho e permitir o acompanhamento dos resultados que são gerados a partir dessas ações dentro da plataforma”, explica Jeanderson Macêdo, gerente Regional do Floresta Supermercados.

Inicialmente, o Floresta buscou a empresa devido a desafios enfrentados na gestão assertiva dos itens Sem Venda em suas lojas. Segundo os próprios varejistas, eles precisavam de uma solução que minimizasse as perdas e aumentasse a lucratividade. 

Até o fim de 2022 havia uma ausência de um procedimento padronizado de operação nos estabelecimentos e um sistema de monitoramento eficaz das atividades relacionadas aos produtos. Assim, tornou-se necessário identificar quais lojas e práticas estavam em vigor, bem como avaliar os impactos financeiros resultantes das operações no varejo.

A rede já tinha uma parceria com a empresa desde 2019 e compartilhava seus dados de sell-out e estoque. Assim, e com a tecnologia nova, conseguiu obter dados mais significativos dos itens Sem Vendas e identificou com mais facilidade possíveis alertas. 

Além disso, o varejista relatou que a ferramenta auxiliou na análise dos principais erros, mensuração da performance e acompanhamento do impacto financeiro desses itens nas lojas.

Desde a implementação do VIU Varejo, a rede também diminuiu o uso de planilhas manuais e as tomadas de decisões sem dados concisos, passando por uma automatização das listas e relatórios

Desta forma, o processo de verificação dos itens Sem Venda passou a ser realizado por listas da Neogrid, o que proporcionou um aumento na receita da venda de produtos com baixa performance na gôndola.

Além disso, com o mapeamento completo de todos os produtos alertados como Sem Venda, o Floresta conseguiu medir seus PDV’s e ter mais indicadores para gerenciamento da equipe, além de definições mais estratégicas para o dia a dia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram       e       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Floresta Supermarket, VIU Varejo, Tecnologia, Ferramenta, Produtos Sem Venda
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados