SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Família readquire marca Gessy

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/08/2022

Foto: Divulgação

Marcante na mente dos brasileiros, a história da Gessy ganha um novo capítulo. Fundada em 1913 por Giuseppe Milani, já foi uma das maiores anunciantes de rádio e TV do país e respondeu por 80% do mercado nas décadas de 50 e 60.

Adquirida posteriormente pela multinacional Unilever , a marca ficou alguns anos fora do mercado, mas não da lembrança do consumidor. De acordo levantamento, a marca é uma das mais lembradas. Mais de 50% dos brasileiros associam o nome Gessy à tradição. Se considerarmos consumidores acima dos 40 anos, este reconhecimento chega a quase 70%

[noticiasRelacionadas]

Tendo em vista o potencial da marca, a quarta geração da família readquiriu seu direito de uso através de uma estratégia negocial e legal, porém, não revelada em detalhes. 

E assim, o trineto de Milani, Samuel Tocalino, relança a marca com uma linha completa de sabonetes em barra para banho que desenvolveu em parceria com a JBS/SA , responsável pela fabricação dos produtos. 

"Atualmente são apenas 5 skus, mas está nos planos ampliar este portfólio para além dos sabonetes de barra com sabonetes líquidos de alta perfumação e, futuramente, outros itens de higiene e beleza", conta o executivo.

Os produtos já estão disponíveis em milhares de lojas, de redes de médio por porte, com até cerca de 60 unidades, em cidades do sudeste e nordeste. A empresa negocia ainda a entrada em grandes grupos supermercadistas.

O time comercial está sendo dirigido por Luiz Carlos Quadrante Jr e a logística a cargo de Fábio Jorge, que prevê que até 2023 a distribuição seja completa em todo o território nacional

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                        LinkedIn                                                                                        ,                                                                                        Instagram                                                                                        e                                                                                         Facebook

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados