SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abicap Páscoa ovos chocolate

Fabricantes de chocolates lançam 150 novidades para a Páscoa 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/03/2022

Foto: istock

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que as gôndolas vão receber 399 itens para a Páscoa, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos. Esse número representa um crescimento de 58% sobre 2021.

[noticiasRelacionadas]

A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.

De acordo com o presidente da entidade, Ubiracy Fonsêca, foi possível observar uma recuperação do setor a partir de sua capacidade de adaptação. “O Brasil possui uma das maiores Páscoas do mundo e pode ser celebrada de diferentes formas e sabores. Como estamos no terceiro ano da data com o cenário de pandemia, as indústrias já possuem planejamentos dentro desse cenário”, explica, acrescentando que com a flexibilização do isolamento e o avanço da vacinação, há uma tendência de que o consumidor volte a presentear com os produtos sua família e amigos na data.

A produção da Páscoa de 2022 ainda está em andamento. No ano passado, foram produzidas nove mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa,um leve crescimento sobre a produção de 2020.  O dado positivo comprova que a indústria conseguiu acompanhar a evolução do perfil do público-alvo e a mudança de comportamento, atendendo as necessidades e preferências desse novo consumidor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                           LinkedIn                                                                                                                          ,                                                                                                                          Instagram                                                                                                                          e                                                                                                                          Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Abicap, Páscoa, ovos, chocolate
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recenteSaúde e Nutrição

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recente

Mercado de Ovos: executivo da Mantiqueira BrasilOvos

Executivo da Mantiqueira Brasil analisa tendências de consumo no mercado de ovos

Imagem do editorMondelez

Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na Páscoa

Redes diversificam campanhas para a Páscoa e esperam crescimento nas vendasGPA

Redes diversificam campanhas para a Páscoa e esperam crescimento nas vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados