ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Fabricante de produtos de limpeza, Gtex Brasil deve crescer 16% neste ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2019
Com as marcas Urca, Baby Soft, EFE, Ruth Care, Amazon H2O, Hiperclean, Cristal, Rio, Scarlim e Dipol, a Gtex Brasil está presente em categorias que respondem por mais de 93% da cesta de produtos de limpeza nos lares brasileiros. Com mais de 150 itens no portfólio, que vão desde opções com maior foco no preço até produtos de alta performance, a empresa espera fechar este ano com aproximadamente R$ 700 milhões em faturamento, um avanço de mais de 16% em relação aos cerca de R$ 600 milhões registrados em 2018.
[noticiasRelacionadas]
"Recentemente, investimos pesado em maquinários com tecnologia de ponta, nos permitindo desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis, inovadores e de alta performance", afirma José Domingues, presidente da Gtex Brasil (foto). De acordo com o executivo, a empresa atende consumidores em busca de produtos de qualidade a preços acessíveis. Uma boa parcela desse público demonstra preocupação com o meio ambiente, o que tem se refletido na maior procura por itens sustentáveis. "Estamos sempre alinhados com as necessidades deles, por isso temos uma ampla gama de produtos em nosso portfólio para atender a variados tipos de consumidores", destaca Domingues.
De olho nessa demanda por produtos sustentáveis, a empresa lançou no final do primeiro semestre a linha Amazon H2O , com produtos de baixo impacto ambiental para limpeza geral da casa, lavagem de roupas e itens específicos para a cozinha (foto). Outro reforço recente para o portfólio da empresa veio com os lenços umedecidos da marca Hiperclean , adquirida em maio deste ano.
Segundo José Domingues, investimentos em ações direcionadas de ponto de venda integram, regularmente, o planejamento da Gtex Brasil. Entre elas está a presença de promotores de venda nas lojas, iniciativa considerada bastante eficiente.
O crescimento no faturamento esperado para 2019 deve manter, nas palavras de Domingues, o ciclo de boa performance da empresa, em especial nos últimos dois anos, o que redobra o otimismo para 2020. "Seguimos com estratégias como investimentos em tecnologia, inovação, maquinários, ações de PDV e novidades que surpreendam os consumidores", adianta o presidente da Gtex Brasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil
