Fabricante de candies possui alta taxa de conversão e eleva performance de toda categoria
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Docile
EM 01/12/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Foto: Divulgação
De acordo com dados da Nielsen , o mercado de balas de gelatina e regaliz vem crescendo. Enquanto o segmento de bala dura caiu 9%, as balas de gelatina cresceram 23%, de goma 26% e regaliz 11%. Na média, as vendas em volume da categoria subiram 15,4% na comparação do primeiro semestre do ano passado com o mesmo período em 2023. Já a Docile registrou aumento de 56,5%.
Com mais de três décadas de atuação, a fabricante gaúcha produz mais de 4 milhões de quilos de doces por mês em suas duas unidades fabris sustentáveis, localizadas em Lajeado (RS) e Vitória de Santo Antão (PE). Os produtos são exportados para mais de 60 países.
Como a Docile pode contribuir para os resultados do varejista?
A empresa possui alta taxa de conversão: 82% dos que conhecem a Docile já consumiram a marca. Seu giro diário atrativo é superior ao de diversos concorrentes e seu mix médio por loja também é mais robusto, como mostram dados a seguir.
Giro diário atrativo
Mix médio por loja
Critérios para decisão de compra
A alta frequência de compra atrai mais fluxo para as lojas
Mais share e resultados para toda categoria
Ao entrar para o sortimento de doces de um varejista alimentar do interior paulista, a Docile conseguiu aumentar em 30% suas vendas. Além de movimentar os seus itens, que representaram 45% das vendas da seção, a marca agregou a toda categoria, pois também impulsionou o consumo dos produtos de outras fabricantes.
Em uma importante rede de atacarejo, a empresa também conquistou destaque, obtendo 51% de sell out em relação à líder da categoria. Já em uma outra rede de supermercados com simples ações junto à varejista atingiu um crescimento de 60p.p. de share, elevando sua participação de 19%* em 2022 para 80,4%* em 2023.
*Fonte: Painel Scanntech 2.0/venda valor/Sonda Sup / categoria marshmallow 150g-199g
Notícias relacionadas
Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível
Avenida inaugura loja e realiza o retrofit de 4 unidades simultaneamente
Combrasil reforça tradição e qualidade com novo rebranding
Supermercados BH abre loja em shopping center
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados