30/05/2025
Executivo britânico é o novo Diretor de Transformação Digital do Carrefour Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/04/2022
Foto: Reprodução/LinkedIn
A partir de segunda-feira, 4/4, Samuel James assume como Diretor Executivo de Transformação Digital (Chief Digital Officer) do Grupo Carrefour Brasil, cargo no qual terá responsabilidade de comandar a transformação digital, incluindo uma gestão transversal de dados, inovação e os negócios digitais, tanto das bandeiras Carrefour como Atacadão, além de apoiar a digitalização do banco.
[noticiasRelacionadas]
O executivo britânico iniciou sua carreira em 2010 no Groupon UK, empresa na qual ocupou posições de liderança como a de Diretor Regional. Na sequência, ingressou na Helpling, startup que conecta profissionais de limpeza a quem precisa desse serviço doméstico. Foi diretor administrativo para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e a Irlanda, onde supervisionou a integração da Hassle.com após a aquisição. Em 2017, Samuel retornou ao Brasil como Head do Marketplace do Uber e em 2019, foi nomeado diretor de Marketplace para LATAM, tendo liderado a expansão do Uber, ao implementar iniciativas para melhorar segurança e cuidar da estratégia global de preços.
Em comunicado ao mercado, o Carrefour Brasil disse que sua chegada reforça o fato de que "a aceleração da estratégia digital é uma prioridade para o Grupo, além de representar um novo passo para a criação de um ecossistema mais conectado com uma visão cross channel, que será fundamental no processo de transformação para uma empresa mais ágil e sinérgica".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor
