SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Samuel James Carrefour Transformação Digital

Executivo britânico é o novo Diretor de Transformação Digital do Carrefour Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2022

Foto: Reprodução/LinkedIn

A partir de segunda-feira, 4/4, Samuel James assume como Diretor Executivo de Transformação Digital (Chief Digital Officer) do Grupo Carrefour Brasil, cargo no qual terá responsabilidade de comandar a transformação digital, incluindo uma gestão transversal de dados, inovação e os negócios digitais, tanto das bandeiras Carrefour como Atacadão, além de apoiar a digitalização do banco.

[noticiasRelacionadas]

O executivo britânico iniciou sua carreira em 2010 no Groupon UK, empresa na qual ocupou posições de liderança como a de Diretor Regional. Na sequência, ingressou na Helpling, startup que conecta profissionais de limpeza a quem precisa desse serviço doméstico. Foi diretor administrativo para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e a Irlanda, onde supervisionou a integração da Hassle.com após a aquisição. Em 2017, Samuel retornou ao Brasil como Head do Marketplace do Uber e em 2019, foi nomeado diretor de Marketplace para LATAM, tendo liderado a expansão do Uber, ao implementar iniciativas para melhorar segurança e cuidar da estratégia global de preços.

Em comunicado ao mercado, o Carrefour Brasil disse que sua chegada reforça o fato de que "a aceleração da estratégia digital é uma prioridade para o Grupo, além de representar um novo passo para a criação de um ecossistema mais conectado com uma visão cross channel, que será fundamental no processo de transformação para uma empresa mais ágil e sinérgica".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                               LinkedIn                                                                                                              ,                                                                                                              Instagram                                                                                                              e                                                                                                              Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Samuel James, Carrefour, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

AtacadãoResultados 4T24

Carrefour pode faturar cerca de R$ 32,8 bilhões no 4º trimestre de 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados