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21/02/2025
Estudo revela opinião do público sobre promoções
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/06/2020
Qual a percepção do consumidor brasileiro sobre as ações promocionais neste momento de pandemia? Para responder essa e outras perguntas, o núcleo de promoção e inteligência da MKT House , agência de live marketing, desenvolveu em parceria com a Opinion Box uma pesquisa com 818 consumidores, de norte a sul do Brasil, no período de 26 de maio a 1º de junho. Dentre os resultados, 96% dos respondentes consideram as ações promocionais iniciativas positivas e 52% enxergam as marcas que fazem promoções como parceiras, uma vez que os benefícios ajudam o consumidor a economizar em um momento de crise. Já para 44% dos entrevistados, as promoções são muito importantes para que a indústria continue se movimentando e vendendo neste período crítico.
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Causas sociais
O estudo da MKT House com a Opinion Box identificou também o alto interesse do público por ações promocionais que englobem causas sociais. Nada menos do 92% dos consumidores consultados disseram já ter participado de alguma promoção que abraçasse uma causa social, sobretudo com parte da venda revertida em apoio a quem precisa ou que incluiam doação de produtos.
Prêmios
Em relação às promoções que envolvem prêmios, os mais valorizados neste momento são, respectivamente: dinheiro para mudar de vida, a casa dos sonhos e as contas pagas. “Em um contexto de instabilidade financeira, os aportes em dinheiro são vistos como uma premiação relevante para os consumidores. A casa própria, um sonho que o brasileiro acalenta e que em momento de isolamento social ganhou um novo significado, também aparece entre as preferências dos brasileiros”, analisa Claudia Rocha, sócia-diretora na MKT House. Inclusive, 55% dos respondentes se mostraram dispostos a trocar a marca preferida por outras que ofereçam promoção e 69% afirmam que comprariam mais de um item para ter mais chances de ganhar e, de quebra, abastecer a despensa por mais tempo.
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