ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Estratégia que pode aumentar as vendas é pouco explorada pelos varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/07/2022
Foto: Stock Adobe
Conjunto de estratégias focadas na loja e em ações que contribuam com as decisões de compra, o trade marketing é fundamental para alavancar as vendas, mas poucos varejistas exploram a ferramenta, mais precisamente somente 5%, segundo especialistas.
[noticiasRelacionadas]
Geralmente, grande parte das ações promovidas no ponto de venda são feitas somente pela indústria, sendo que os resultados poderiam ser muito mais assertivos se houvesse uma parceria entre os dois setores para consolidar as estratégias.
Para elaborá-las, é preciso conhecer e analisar profundamente o comportamento do consumidor e se pautar por eles. E quanto mais unidades da rede estiverem integradas, mais eficiente será.
Por não compreenderem a real finalidade do trade, muitas empresas do varejo alimentar acabam dando essas atividades ao time de compras e marketing. A recomendação é ter uma área dedicada a essas ações, que são muito mais do que promoções e merchandising.
Os especialistas indicam um alinhamento de todas as ações da loja com os fornecedores para juntos definirem estratégias, preço, positivação, materiais permanentes e temporários, garantindo a assertividade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Reposição de itens do dia a dia lidera motivação de compra no e-commerce brasileiro
