SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

embalagens reduflação Genial Atacadão Assaí

Estratégia de reduflação deve gerar forte crescimento no volume de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/07/2022

Foto: Stock Adobe

De olho na alta dos preços, as redes de supermercados e as fabricantes de alimentos têm adotado uma nova estratégia para evitar o repasse ao consumidor, é a “shrinkflation” ou “reduflação”, que nada mais é do que reduzir a embalagem dos produtos para não aumentar os preços. Um exemplo desse movimento, são os pacotes com menos bolachas e os papéis higiênicos com menos rolos.

[noticiasRelacionadas]

Analistas da Genial Investimentos avaliam que a estratégia deve se refletir nos resultados do segundo trimestre do ano. Para os profissionais, o varejo de supermercados deve apresentar forte crescimento no volume de vendas, principalmente nas redes de atacarejo, como Atacadão e Assaí, no entanto, as margens ainda devem seguir pressionadas, com as empresas investindo fortemente em promoções.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                             LinkedIn                                                             ,                                                             Instagram                                                             e                                                              Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:embalagens, reduflação, Genial, Atacadão, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

AssaíCrescimento

Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados