SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo autônomo cresce com operação 24 horas voltada a condomínios e empresas

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

embalagens reduflação Genial Atacadão Assaí

Estratégia de reduflação deve gerar forte crescimento no volume de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/07/2022

Foto: Stock Adobe

De olho na alta dos preços, as redes de supermercados e as fabricantes de alimentos têm adotado uma nova estratégia para evitar o repasse ao consumidor, é a “shrinkflation” ou “reduflação”, que nada mais é do que reduzir a embalagem dos produtos para não aumentar os preços. Um exemplo desse movimento, são os pacotes com menos bolachas e os papéis higiênicos com menos rolos.

[noticiasRelacionadas]

Analistas da Genial Investimentos avaliam que a estratégia deve se refletir nos resultados do segundo trimestre do ano. Para os profissionais, o varejo de supermercados deve apresentar forte crescimento no volume de vendas, principalmente nas redes de atacarejo, como Atacadão e Assaí, no entanto, as margens ainda devem seguir pressionadas, com as empresas investindo fortemente em promoções.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                             LinkedIn                                                             ,                                                             Instagram                                                             e                                                              Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:embalagens, reduflação, Genial, Atacadão, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

AssaíInovação

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados