ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/01/2026
Essa modalidade de vendas ganhou força nas últimas semanas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/04/2020
Em razão da necessidade de distanciamento social como medida de redução na velocidade de proliferação do novo Coronavírus, o varejo alimentar de todo o País precisou se adaptar para não deixar de atender o público. Uma modalidade que não é nova, mas voltou a ganhar força – agora com apoio da tecnologia – é o sistema de televendas.
É o caso do Supermercado Xande, com 3 unidades em Santa Catarina, conforme conta o diretor Alexandre Sandri (foto):
“Temos lojas em Florianópolis e Camboriú, cidades aonde a quarentena vai até dia 31 de maio e onde a entrada de clientes é restringida a 50%. Para atender o consumidor, reforçamos o atendimento por WhatsApp e televendas. Com isso, atraímos clientes de todas as faixas etárias, o que tem sido um aprendizado interessante. Transferimos operadores de checkout para atendimento por fone e whats, contratamos mais pessoas para entregas, e com isso os serviços delivey (incluindo e-commerce) aumentaram 30%. O próprio remanejamento de pessoas para funções diferentes tem ensinado bastante”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
ExpansãoSupermercado Dom Olívio estreia em shopping center no interior paulista
ExpansãoSão Luiz amplia sua presença no Ceará com abertura em Aquiraz
CriseDia afirma que não há alteração na condução das operações, abastecimento das lojas ou em qualquer relação com parceiros, fornecedores e clientes
ESG







