30/05/2025
Essa modalidade de vendas ganhou força nas últimas semanas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/04/2020
Em razão da necessidade de distanciamento social como medida de redução na velocidade de proliferação do novo Coronavírus, o varejo alimentar de todo o País precisou se adaptar para não deixar de atender o público. Uma modalidade que não é nova, mas voltou a ganhar força – agora com apoio da tecnologia – é o sistema de televendas.
É o caso do Supermercado Xande, com 3 unidades em Santa Catarina, conforme conta o diretor Alexandre Sandri (foto):
“Temos lojas em Florianópolis e Camboriú, cidades aonde a quarentena vai até dia 31 de maio e onde a entrada de clientes é restringida a 50%. Para atender o consumidor, reforçamos o atendimento por WhatsApp e televendas. Com isso, atraímos clientes de todas as faixas etárias, o que tem sido um aprendizado interessante. Transferimos operadores de checkout para atendimento por fone e whats, contratamos mais pessoas para entregas, e com isso os serviços delivey (incluindo e-commerce) aumentaram 30%. O próprio remanejamento de pessoas para funções diferentes tem ensinado bastante”.
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