SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GS Retail Savegnago GPA Nestlé Neogrid SummitNovembro: SA+ | JBP

Entrega sem pedidos é o caminho de um relacionamento colaborativo entre varejo e indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2023


Foto: Divulgação

Para os especialistas, o caminho de evolução é um trabalho em comodato da indústria com o varejo, com ambos administrando as vendas e estoque em conjunto. “Dessa forma dividimos os problemas, sejam margens, quebras, seja abastecimento ou logística. Há muitos custos que um consignado inteligente resolve”, diz José Angelo Gambaroni, sócio-diretor da GS Retail .

Também, nesse caso, existe tecnologia para ajudar no processo. “Há ferramentas que leem as informações de consumo da loja, disparando, por exemplo, o pedido automaticamente”, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid. “Ainda hoje esse processo de compra e venda é muito burocrático e gera custos extras. Até a mercadoria passar pelo caixa uma série de custos desnecessários são incorporados”, completa Gambaroni.

“Temos projetos-piloto nesse sentido com alguns fornecedores. Utilizamos o mesmo sistema da indústria, com informações em tempo real das lojas e acompanhamento da demanda. Já identificamos uma queda significativa na ruptura e aumento de vendas proporcional”, Joaquim Sousa, diretor executivo comercial do Grupo Pão de Açúcar.

Savegnago x Nestlé

José Sarrassini, vice-presidente comercial e de logística do Grupo Savegnago, e José Argolo, diretor de canal moderno na Nestlé Brasil, apresentaram, durante o Neogrid Summit 2023, um plano elaborado conjuntamente a partir de uma ferramenta da consultoria. Com estruturação por canal e acompanhamento de KPIs, as empresas passaram a monitorar semanalmente as oportunidades de cada área envolvida no planejamento: merchandising, trade, supply e comercial. Também passaram a ter informação atualizada e simplificada para a tomada de decisões em todos os níveis. A Nestlé e o Savegnago criaram ainda um processo de revisão trimestral do plano anual e de rediscussão das oportunidades e desvios.

Resultados

96% Disponibilidade de produtos
16% Aumento nas vendas
3% Baixo índice de produtos sem venda, devido à melhor visibilidade em gôndola

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro

Leia também: 

JBP: 4 problemas e soluções para melhorar os processos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram    e     Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:GS Retail, Savegnago, GPA, Nestlé, Neogrid Summit,Novembro: SA+ | JBP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Mais da metade dos consumidores acreditam que os atacarejos têm a maior qualidade e variedade de produtos

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados