SA+
GS Retail Savegnago GPA Nestlé Neogrid SummitNovembro: SA+ | JBP

Entrega sem pedidos é o caminho de um relacionamento colaborativo entre varejo e indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2023


Foto: Divulgação

Para os especialistas, o caminho de evolução é um trabalho em comodato da indústria com o varejo, com ambos administrando as vendas e estoque em conjunto. “Dessa forma dividimos os problemas, sejam margens, quebras, seja abastecimento ou logística. Há muitos custos que um consignado inteligente resolve”, diz José Angelo Gambaroni, sócio-diretor da GS Retail .

Também, nesse caso, existe tecnologia para ajudar no processo. “Há ferramentas que leem as informações de consumo da loja, disparando, por exemplo, o pedido automaticamente”, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid. “Ainda hoje esse processo de compra e venda é muito burocrático e gera custos extras. Até a mercadoria passar pelo caixa uma série de custos desnecessários são incorporados”, completa Gambaroni.

“Temos projetos-piloto nesse sentido com alguns fornecedores. Utilizamos o mesmo sistema da indústria, com informações em tempo real das lojas e acompanhamento da demanda. Já identificamos uma queda significativa na ruptura e aumento de vendas proporcional”, Joaquim Sousa, diretor executivo comercial do Grupo Pão de Açúcar.

Savegnago x Nestlé

José Sarrassini, vice-presidente comercial e de logística do Grupo Savegnago, e José Argolo, diretor de canal moderno na Nestlé Brasil, apresentaram, durante o Neogrid Summit 2023, um plano elaborado conjuntamente a partir de uma ferramenta da consultoria. Com estruturação por canal e acompanhamento de KPIs, as empresas passaram a monitorar semanalmente as oportunidades de cada área envolvida no planejamento: merchandising, trade, supply e comercial. Também passaram a ter informação atualizada e simplificada para a tomada de decisões em todos os níveis. A Nestlé e o Savegnago criaram ainda um processo de revisão trimestral do plano anual e de rediscussão das oportunidades e desvios.

Resultados

96% Disponibilidade de produtos
16% Aumento nas vendas
3% Baixo índice de produtos sem venda, devido à melhor visibilidade em gôndola

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro

Leia também: 

JBP: 4 problemas e soluções para melhorar os processos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram    e     Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:GS Retail, Savegnago, GPA, Nestlé, Neogrid Summit,Novembro: SA+ | JBP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Açougue loja Savegnago_InauguraçãoSupermercado

Savegnago abrirá nova loja em shopping

GPA eleva vendas em 25% no e-commerceGestão e negócios

GPA eleva vendas em 25% no e-commerce

GPAGestão e negócios

GPA e Cencosud negam operação de compra de ações detidas pelo Casino

Supermercados premium movimentam R$ 50 bilhões em alimentos e bebidas em apenas um mercado do PaísExpansão

Supermercados premium movimentam R$ 50 bilhões em alimentos e bebidas em apenas um mercado do País

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados