ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/12/2025
Entre os 140 maiores supermercados, apenas 18 vendem online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/09/2018
O e-commerce conquista cada vez mais clientes no Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, somou R$ 23,6 bilhões em faturamento, um crescimento de 12,1% em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com informações apuradas pela Ebit/Nielsen.
Outro dado que mostra o crescimento da importância do varejo online vem da mais recente edição do ranking da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo). Segundo a publicação, das 300 maiores empresas do varejo nacional, 126 já contam com operação de e-commerce estabelecida, sete a mais do que na edição anterior do levantamento.
Fica claro, no entanto, que a presença dos supermercados no varejo online ainda é tímida: somente 18 das 140 empresas do setor supermercadista listadas no ranking realizam vendas online.
Com a crescente integração entre canais físicos e digitais, inclusive com redes supermercadistas investindo em aplicativos de ofertas, é de se imaginar como um próximo passo a maior presença de empresas do autosserviço alimentar no varejo online. Afinal, é o segmento que tende a apresentar maiores índices de crescimento nos próximos anos, de acordo com analistas do setor.
Notícias relacionadas
ParceriaLopes inaugura corredor temático da Docile em loja de Guarulhos
ExpansãoSavegnago reinaugura loja em novo endereço com aporte de R$ 20 milhões
EducaçãoInédito: 1ª pós-graduação do Brasil em Gestão do Varejo Alimentar é lançada pela ESPM
Datas Sazonais







