Entenda como o Grupo Barcelos está tomando decisões mais assertivas na sua expansão

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Análises sobre crescimento de uma cidade, perfil do público e da concorrência e potencial de vendas têm guiado inaugurações de rede fluminense


Para aumentar presença no interior do Rio de Janeiro e estimar com mais segurança o faturamento de cada nova unidade, o Grupo Barcelos trabalha, há três anos, com a GS Ciência de Consumo , empresa de inteligência e informação. 

A empresa já lançou duas lojas da marca Superbom, hoje com 14 unidades, e a primeira unidade de atacarejo com a bandeira Barcelos Atacadista. Dados gerados pela GS também foram usados para definir a melhor localização e o melhor ponto de uma loja premium da bandeira Green Market

Mauricio Cerrutti, presidente do Grupo, comenta que estão previstas inaugurações de quatro supermercados por ano da rede Superbom, todas a partir de análises da GS.

Fernando Gibotti, CEO da GS, diz que já foram realizados para o Barcelos mais de 40 levantamentos a partir de uma base de dados com aproximadamente 26 milhões de domicílios. Ele garante que o índice de assertividade das análises é de 96%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                             ,                                             Instagram                                             e                                             Facebook    

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade