SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Super Nosso Carrefour Parceria Carrefour Bairro

Carrefour tentou comprar Super Nosso antes de firmar parceria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2019

Dezesseis lojas do Carrefour Bairro em Belo Horizonte e uma em Lagoa Santa passarão a operar com a bandeira da rede mineira Super Nosso, marca de supermercado forte localmente e reconhecida, entre outros aspectos, pelo sortimento gourmet. A expectativa é de que as mudanças sejam implementadas no prazo de um ano, tempo estimado para o processo de aprovação pelo Cade e a consequente transformação das lojas.

[noticiasRelacionadas]

O acordo terá duração mínima de cinco anos e representa o primeiro anúncio de parceria entre a gigante varejista e uma rede regional brasileira do setor, algo que estava há tempos nos planos do Carrefour Brasil, conforme   SA Varejo antecipou no início deste ano  . O flerte entre as duas redes varejistas era ainda mais antigo, conforme revelou Euler Nejm (foto), CEO do Grupo Super Nosso, em entrevista exclusiva para SA Varejo. "No passado o Carrefour nos procurou na tentativa de comprar o Super Nosso, mas nunca quisemos vender porque temos uma empresa sólida, com marca reconhecida, resultados financeiros expressivos e uma história consolidada de 80 anos", afirma, revelando que o processo inverso também já havia ocorrido, com o Super Nosso tentando adquirir exatamente as mesmas lojas do Carrefour Bairro que agora entraram no acordo de parceria. 

Nunca deu negócio, mas o cenário começou a mudar há dois anos, quando Noël Prioux assumiu a presidência do Carrefour Brasil. "A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores", afirma Nejm. Entre as vantagens para a empresa mineira estão diluição de custos, ganhos em escala, aumento da participação de mercado, além da possibilidade de vender para mais 17 lojas produtos da indústria que o Super Nosso mantém para manipulação de carnes e frios.    

Em comunicado à imprensa, o Carrefour destacou que "a parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais". “Quando unimos nosso know-how ao de um parceiro estratégico, aprimoramos ainda mais o relacionamento com nossos clientes e potencializamos nossas forças em conjunto. É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local”, resumiu Luis Moreno, CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil".

Mudanças nas lojas

A gestão das 17 unidades seguirá o modelo de operação do Super Nosso. Nos pontos de venda, tudo vai mudar: fachada, layout, marketing, reposição, comunicação visual. O sortimento, claro, está envolvido nas transformações e será definido nos padrões das demais lojas da rede mineira, para atender às necessidades do consumidor local, algo que o supermercado comandado por Euler Nejm conhece muito bem.    

Remuneração por resultados

A administração das 17 lojas Carrefour Bairro ficará a cargo do Super Nosso, no entanto as vendas irão para o Carrefour. A rede mineira será remunerada de acordo com os resultados gerados no desempenho dessas unidades, o que inclui crescimento de vendas. As perspectivas são boas, afinal as vendas por m2 do Super Nosso representam mais que o dobro em comparação com as lojas do Carrefour na região

Euler Nejm destaca que o acordo celebrado inverteu a lógica observada no setor varejista em todo o mundo, que é de uma gigante multinacional comprar a rede regional e rapidamente assumir a operação, em vez de buscar parceria estratégica e ceder a operação para o varejista local.  "Vejo essa parceria também como um reconhecimento à nossa gestão no Super Nosso", comemora o CEO.

Neste momento, o Carrefour mantém conversas com outras redes regionais brasileiras visando acordos parciais ou mesmo aquisições.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:Super Nosso, Carrefour, Parceria, Carrefour Bairro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados