Empresas firmam acordo estratégico para intensificar a força de vendas por meio da geração de dados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/03/2024
Novidade foi apresentada ao mercado em evento promovido pelas empresas (Foto: Divulgação)
A Motorola e a Neogrid firmaram uma parceria para impulsionar a participação na área de trade marketing. A Neogrid vai incorporar a ferramenta MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business, ao seu portfólio.
[noticiasRelacionadas]
Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, diz que, entre os muitos dados que a Neogrid acessa e analisa, estão o índice de ruptura, a gestão de verbas comerciais e o promocionamento em loja. "Unir nossos dados com uma ferramenta como o MotoTalk vai permitir uma execução fluida, muito mais focada em resultado, produtividade e assertividade, garantindo que varejo e indústria colaborem com foco em vender mais com mais margem", afirma.
"Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo, e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, assegurando ainda mais tecnologia e inovação aos nossos clientes, nos permitirá não só seguirmos entregando valor quanto estarmos alinhados com o nosso mapa estratégico para os próximos cinco anos", acrescenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.
O MotoTalk com IA oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de trade marketing, para aumentar a produtividade da indústria e do varejo.
Além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, a ferramenta tem funcionalidades exclusivas para times de trade marketing que garantem uma melhor execução de atividades em pontos de venda.
A solução possui ainda recursos baseados em IA, como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade dos produtos nas gôndolas, reconhecer e ter informações de preço e acesso a relatórios de share em cada loja para uma melhor gestão da estratégia nos pontos de venda.
A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performance do colaborador nas lojas.
A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018. “Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo”, explica Klaumann.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out
Estratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out
Exposição com base em formato e região proposta pela Heineken gera crescimento de dois dígitos
Projeto Conexão Fini & Varejo foca na colaboração e na execução
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados