SA+ Ecossistema de Varejo
varejo alimentar tecnologia trade marketing neogrid motorola

Empresas firmam acordo estratégico para intensificar a força de vendas por meio da geração de dados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/03/2024

Novidade foi apresentada ao mercado em evento promovido pelas empresas (Foto: Divulgação)

A Motorola e a  Neogrid  firmaram uma parceria para impulsionar a participação na área de trade marketing. A Neogrid vai incorporar a ferramenta MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business, ao seu portfólio.

[noticiasRelacionadas]

Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, diz que, entre os muitos dados que a Neogrid acessa e analisa, estão o índice de ruptura, a gestão de verbas comerciais e o promocionamento em loja. "Unir nossos dados com uma ferramenta como o MotoTalk vai permitir uma execução fluida, muito mais focada em resultado, produtividade e assertividade, garantindo que varejo e indústria colaborem com foco em vender mais com mais margem", afirma.

"Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo, e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, assegurando ainda mais tecnologia e inovação aos nossos clientes, nos permitirá não só seguirmos entregando valor quanto estarmos alinhados com o nosso mapa estratégico para os próximos cinco anos", acrescenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.

O MotoTalk com IA oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de trade marketing, para aumentar a produtividade da indústria e do varejo.

Além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, a ferramenta tem funcionalidades exclusivas para times de trade marketing que garantem uma melhor execução de atividades em  pontos de venda. 

A solução possui ainda recursos baseados em IA, como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade dos produtos nas gôndolas, reconhecer e ter informações de preço e acesso a relatórios de share em cada loja para uma melhor gestão da estratégia nos pontos de venda. 

A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performance do colaborador nas lojas.

A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018. “Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo”, explica Klaumann.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,  Instagram   e   Facebook

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:varejo alimentar, tecnologia, trade marketing, neogrid, motorola
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natal 2023 BauduccoExecução

Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out

Display HariboCandies

Estratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out

Exposição de Heineken em supermercadoExecução

Exposição com base em formato e região proposta pela Heineken gera crescimento de dois dígitos

Head de shopper marketing da FiniTrade Marketing

Projeto Conexão Fini & Varejo foca na colaboração e na execução

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados