ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/07/2025
Empresas firmam acordo estratégico para intensificar a força de vendas por meio da geração de dados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/03/2024
Novidade foi apresentada ao mercado em evento promovido pelas empresas (Foto: Divulgação)
A Motorola e a Neogrid firmaram uma parceria para impulsionar a participação na área de trade marketing. A Neogrid vai incorporar a ferramenta MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business, ao seu portfólio.
[noticiasRelacionadas]
Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, diz que, entre os muitos dados que a Neogrid acessa e analisa, estão o índice de ruptura, a gestão de verbas comerciais e o promocionamento em loja. "Unir nossos dados com uma ferramenta como o MotoTalk vai permitir uma execução fluida, muito mais focada em resultado, produtividade e assertividade, garantindo que varejo e indústria colaborem com foco em vender mais com mais margem", afirma.
"Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo, e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, assegurando ainda mais tecnologia e inovação aos nossos clientes, nos permitirá não só seguirmos entregando valor quanto estarmos alinhados com o nosso mapa estratégico para os próximos cinco anos", acrescenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.
O MotoTalk com IA oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de trade marketing, para aumentar a produtividade da indústria e do varejo.
Além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, a ferramenta tem funcionalidades exclusivas para times de trade marketing que garantem uma melhor execução de atividades em pontos de venda.
A solução possui ainda recursos baseados em IA, como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade dos produtos nas gôndolas, reconhecer e ter informações de preço e acesso a relatórios de share em cada loja para uma melhor gestão da estratégia nos pontos de venda.
A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performance do colaborador nas lojas.
A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018. “Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo”, explica Klaumann.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

3ª edição do maior evento de trade marketing do Brasil se aproxima

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores
Paraná recebe evento voltado para profissionais de trade, comercial e marketing do varejo alimentar
