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22/02/2025
Empresa de batatas pré-fritas investe em sua capacidade produtiva e em campanha 360º
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/01/2023
Foto: Divulgação
A mineira Bem Brasil está otimista é estima que suas vendas vão crescer 92% nos próximos quatro anos, o que deve elevar o faturamento para mais de R$ 5 bilhões anuais. Para atingir a meta, a empresa considera um avanço expressivo do consumo de batata no país: a média por pessoa ao ano foi de 3,5 quilos em 2022 e deverá saltar para 5,2 quilos em 2026. O mercado de pré-fritas deve representar entre 20% e 25% do total. “Na Europa, o consumo chega a 13 quilos por pessoa, e no Uruguai, ao nosso lado, a média anual é de 9 quilos. Nós temos tudo para capturar esse crescimento”, afirma Dênio de Oliveira, diretor-presidente da Bem Brasil.
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A empresa, que tem uma participação de mercado de 45% no país, estima que seu faturamento em 2022 chegou a R$ 2,6 bilhões, o que representa um aumento de mais de 50% em relação ao ano anterior, quando a receita foi de R$ 1,7 bilhão. “As pessoas estão buscando qualidade e praticidade, e por isso o mercado de batatas pré-fritas tem crescido 10% a cada ano”, afirma.
Além das vendas ao consumidor final, a empresa prevê aumentar seu faturamento no food service. A empresa vendeu 8,7 mil toneladas ao segmento no ano passado e projeta 46 mil toneladas ao ano em 2026.
A companhia também quer ampliar suas exportações, que hoje representam apenas 2% da receita. “Não tínhamos capacidade produtiva, mas em janeiro inauguramos uma nova linha de produção em Perdizes e já começamos a vender para Bolívia, Peru, Uruguai e Estados Unidos. A expectativa é que as exportações representem 10% das vendas em 2026”, afirma Oliveira.
Campanha 360º
A Bem Brasil Alimentos começa o verão 2022/2023 com uma grande campanha 360º, com ações para o público final, varejo e trade de todo o País. A marca vai “invadir” as principais regiões turísticas de Norte a Sul do Brasil, com ativações em regiões turísticas, levando experiências únicas para o consumidor final, além de promover ações de relacionamento nos pontos de venda do varejo e foodservice.
A campanha denominada “Sabor de Verão” vai até 27 de fevereiro e tem um foco estratégico de reforçar a experiência e a visibilidade dos produtos mais vendidos do portfólio da empresa, especialmente nesta época de maior consumo fora do lar por conta das férias de verão. “Nosso mix tem mais de 20 produtos voltados para foodservice e varejo, e atende a todos os perfis de públicos e momentos de consumo. Nada melhor do que estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores e clientes nesta época de maior movimento em praias, bares e restaurantes”, afirma Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da companhia.
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