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Empresa apresenta estratégia para aumentar número de positivações em lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023

Equipe e parceiros Mtrix. Foto: André Personal

De acordo com Gustavo Eid Pinto, diretor de marketing da Mtrix , mais da metade do que é consumido no setor de bens de consumo do Brasil está no canal indireto, composto por distribuidores e atacadistas. Por isso, o executivo ressaltou que ainda há muitas oportunidades para desenvolver o setor, com capacitação e inteligência.  Para colaborar com esse desenvolvimento, a empresa oferece algumas soluções de monitoramento de vendas, positivação, distribuição, entre outros produtos, como a mensuração de tracking de campanhas promocionais.

“Criamos projetos de segmentação para entender exatamente em qual tipo de PDV o distribuidor está chegando e onde está o maior potencial”, completou.

Indústria e varejo

Você já pensou qual é a qualidade da sua distribuição ou como está o seu mix ideal? Ou ainda, qual de fato é o mix ideal de acordo com a região e segmento de varejo? Como você calcula o retorno dos investimentos em promoções? Segundo Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix, essas são algumas das questões que podem ser facilitadas pelas soluções da empresa. Um de seus clientes, a fabricante de doces Docile, compartilhou sua experiência.


Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix. Foto: André Personal

  • 12 para 84 foi o aumento do número de distribuidores em apenas 3 anos.
  • 67% é o crescimento nas distribuidoras com o uso da tecnologia, contra 19% das outras que não utilizam a tecnologia.

Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile, disse que com as ferramentas da Mtrix conseguiram entender melhor como o distribuidor poderia chegar no PDV, dentre outros resultados, além de terem obtido uma melhora na comunicação e controle. “Isso ocorre porque o vendedor sem leitura Mtrix não tem uma visão clara de como e onde estão os varejistas para fazer a ativação. Só este ano, já registramos 27,6% a mais de positivação no Brasil”, revelou.


Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile , CEO da Mtrix. Foto: André Personal

Rubens Santana, professor e referência em trade, destacou a importância de olhar também para o pequeno varejista, onde o trade está crescendo cada vez mais. “Nós temos que fazer uma reflexão e olhar para todos os canais, pois todos têm um papel na estratégia de uma organização. Tudo vai depender da forma como fazemos a gestão do nosso posicionamento.”


Rubens Santana, professor e referência em trade.  Foto: André Personal

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TAGS:Mtrix, Docile, Trade Marketing, Trade Connection, SA+ Trade, SA+ INternacional
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