SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix Docile Trade Marketing Trade Connection SA+ Trade SA+ INternacional

Empresa apresenta estratégia para aumentar número de positivações em lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023

Equipe e parceiros Mtrix. Foto: André Personal

De acordo com Gustavo Eid Pinto, diretor de marketing da Mtrix , mais da metade do que é consumido no setor de bens de consumo do Brasil está no canal indireto, composto por distribuidores e atacadistas. Por isso, o executivo ressaltou que ainda há muitas oportunidades para desenvolver o setor, com capacitação e inteligência.  Para colaborar com esse desenvolvimento, a empresa oferece algumas soluções de monitoramento de vendas, positivação, distribuição, entre outros produtos, como a mensuração de tracking de campanhas promocionais.

“Criamos projetos de segmentação para entender exatamente em qual tipo de PDV o distribuidor está chegando e onde está o maior potencial”, completou.

Indústria e varejo

Você já pensou qual é a qualidade da sua distribuição ou como está o seu mix ideal? Ou ainda, qual de fato é o mix ideal de acordo com a região e segmento de varejo? Como você calcula o retorno dos investimentos em promoções? Segundo Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix, essas são algumas das questões que podem ser facilitadas pelas soluções da empresa. Um de seus clientes, a fabricante de doces Docile, compartilhou sua experiência.


Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix. Foto: André Personal

  • 12 para 84 foi o aumento do número de distribuidores em apenas 3 anos.
  • 67% é o crescimento nas distribuidoras com o uso da tecnologia, contra 19% das outras que não utilizam a tecnologia.

Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile, disse que com as ferramentas da Mtrix conseguiram entender melhor como o distribuidor poderia chegar no PDV, dentre outros resultados, além de terem obtido uma melhora na comunicação e controle. “Isso ocorre porque o vendedor sem leitura Mtrix não tem uma visão clara de como e onde estão os varejistas para fazer a ativação. Só este ano, já registramos 27,6% a mais de positivação no Brasil”, revelou.


Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile , CEO da Mtrix. Foto: André Personal

Rubens Santana, professor e referência em trade, destacou a importância de olhar também para o pequeno varejista, onde o trade está crescendo cada vez mais. “Nós temos que fazer uma reflexão e olhar para todos os canais, pois todos têm um papel na estratégia de uma organização. Tudo vai depender da forma como fazemos a gestão do nosso posicionamento.”


Rubens Santana, professor e referência em trade.  Foto: André Personal

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix, Docile, Trade Marketing, Trade Connection, SA+ Trade, SA+ INternacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

NRFTrade Marketing

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo

Mondelez apresenta crescimento de 47% no sell out dentro dos canais onlineSA+ Trade

Mondelez apresenta crescimento de 47% no sell out dentro dos canais online

Calendário 2024: confira as principais ações promovidas pela SA+ Trade e SA+ Internacional que vão ocorrer neste anoTrade Connection

Calendário 2024: confira as principais ações promovidas pela SA+ Trade e SA+ Internacional que vão ocorrer neste ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados