ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Empresa apresenta estratégia para aumentar número de positivações em lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/09/2023
Equipe e parceiros Mtrix. Foto: André Personal
De acordo com Gustavo Eid Pinto, diretor de marketing da Mtrix , mais da metade do que é consumido no setor de bens de consumo do Brasil está no canal indireto, composto por distribuidores e atacadistas. Por isso, o executivo ressaltou que ainda há muitas oportunidades para desenvolver o setor, com capacitação e inteligência. Para colaborar com esse desenvolvimento, a empresa oferece algumas soluções de monitoramento de vendas, positivação, distribuição, entre outros produtos, como a mensuração de tracking de campanhas promocionais.
“Criamos projetos de segmentação para entender exatamente em qual tipo de PDV o distribuidor está chegando e onde está o maior potencial”, completou.
Indústria e varejo
Você já pensou qual é a qualidade da sua distribuição ou como está o seu mix ideal? Ou ainda, qual de fato é o mix ideal de acordo com a região e segmento de varejo? Como você calcula o retorno dos investimentos em promoções? Segundo Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix, essas são algumas das questões que podem ser facilitadas pelas soluções da empresa. Um de seus clientes, a fabricante de doces Docile, compartilhou sua experiência.
Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix. Foto: André Personal
- 12 para 84 foi o aumento do número de distribuidores em apenas 3 anos.
- 67% é o crescimento nas distribuidoras com o uso da tecnologia, contra 19% das outras que não utilizam a tecnologia.
Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile, disse que com as ferramentas da Mtrix conseguiram entender melhor como o distribuidor poderia chegar no PDV, dentre outros resultados, além de terem obtido uma melhora na comunicação e controle. “Isso ocorre porque o vendedor sem leitura Mtrix não tem uma visão clara de como e onde estão os varejistas para fazer a ativação. Só este ano, já registramos 27,6% a mais de positivação no Brasil”, revelou.
Silvio Baroni, diretor de vendas e trade da Docile
, CEO da Mtrix. Foto: André Personal
Rubens Santana, professor e referência em trade, destacou a importância de olhar também para o pequeno varejista, onde o trade está crescendo cada vez mais. “Nós temos que fazer uma reflexão e olhar para todos os canais, pois todos têm um papel na estratégia de uma organização. Tudo vai depender da forma como fazemos a gestão do nosso posicionamento.”
Rubens Santana, professor e referência em trade.
Foto: André Personal
Notícias relacionadas

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo
.jpg)
Mondelez apresenta crescimento de 47% no sell out dentro dos canais online
