ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Calendário 2024: confira as principais ações promovidas pela SA+ Trade e SA+ Internacional que vão ocorrer neste ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Foto: Trade Connection 2023 - Fotos: André Personal
Em 2023 o Trade Connection reuniu uma plateia de 1.300 pessoas no Pro Magno, na capital paulista. Este ano, o evento trará mais conhecimento e conteúdo para a comunidade Trade e os profissionais do varejo e da indústria. Essa é a finalidade do calendário criado pela SA+ Trade e SA+ Internacional, que fazem parte das soluções da SA+ Ecossistema de Varejo.
As novidades passam por lançamentos que serão incorporados ao portfólio desses dois braços de negócios e pela continuidade de iniciativas que fizeram a diferença no ano passsado. É o caso do Trade Connection, evento que debateu de forma prática os principais temas relacionados ao trade marketing envolvendo o varejo e a indústria. A aderência foi tão grande que os ingressos se esgotaram com antecedência.
Workshops regionais e Prêmio Top Trade: alta performance e melhores práticas
Duas importantes novidades são os Workshops Regionais e o prêmio Top Trade. O primeiro tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais de áreas de trade nas empresas de alta performance. A participação é voltada a diretores, gerentes e coordenadores de trade, do comercial e do marketing. A expectativa é de realizar o Workshop em sete regiões do País. Já o prêmio Top Trade visa reconhecer e valorizar as melhores práticas em trade marketing, que apresentaram crescimento em sell out e em outros indicadores tanto para varejistas quanto para as indústrias.
Trade Connection: relacionamento e resultados
Trade Connection 2023 - Fotos: André Personal
Considerado o evento mais relevante para a comunidade de profissionais de trade marketing de 2023, o Trade Connection voltará neste ano, no início de junho (04/06), com temas imperdíveis, debatidos por quem faz o mercado. O encontro ainda trará cases práticos, exposição de soluções para o setor e muita experiência.
O primeiro Trade Connection teve ampla presença em diversas plataformas. Para se ter uma ideia, as comunicações do evento alcançaram no LinkedIn cerca de 1,4 milhão de impressões (vezes que foram visualizadas), enquanto no Instagram foram aproximadamente 1,5 milhão. Após o evento, as menções e feedbacks do Trade Connection nas redes sociais demonstram a grande aceitação pelo público. Em sua conta no LinkedIn, Edson Garcia, diretor de trade marketing do Grupo Mateus, que esteve presente ao evento, escreveu: “Foi um dia especial. Muito conteúdo e aprendizado”.
Missões internacionais: conexão com o conhecimento e lojas ao redor do mundo
A SA+ Internacional incluiu em seu portfólio a Missão Lisboa, marcada para julho. Os participantes contarão com aulas ministradas por especialistas em instituições parceiras e cujos temas estão relacionados à perenidade do negócio. Também visitarão as principais lojas, que refletem na prática o conteúdo estudado. Em janeiro será a vez da NRF 2025, em parceria com a Varejo180 .
Fotos: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Missão Orlando em outubro/2024
A imersão ao varejo dos EUA chega à sua 2ª edição e acontecerá de 23 a 27/10. No ano passado, os varejistas tiveram aulas na Universidade Central da Flórida e contaram com visitas técnicas a 10 redes, entre elas:
The Fresh Market
,
Trader Joe’s
,
Whole Foods
,
BJ’s Wholesale
,
Publix
e
Target
.
Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .
Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo
.jpg)
Mondelez apresenta crescimento de 47% no sell out dentro dos canais online
