ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/06/2025
Em nova oferta, Centauro oferece quase US$ 115 milhões pela Netshoes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/06/2019
A novela da compra da Netshoes parece longe do capítulo final. E como acontece em todo bom roteiro de suspense, a cada semana surge um fato inesperado para diluir qualquer certeza sobre o desfecho.
O espectador atento há de se lembrar que a trama começou com cara de curta metragem em meados de abril. O Magazine Luiza ofereceu US$ 62 milhões pelo e-commerce de calçados e material esportivo. A proposta agradou uma parte importante dos acionistas da Netshoes e bastava formalizar a aprovação em assembleia geral. A empresa de Luiza Trajano chegou a anunciar a aquisição, e o próprio Cade deu aval. Mas nesse intervalo os contornos dramáticos surgiram.
[noticiasRelacionadas]
A rede de artigos esportivos Centauro surpreendeu o mercado ao cobrir, com folga, a proposta da concorrente. Os acionistas da Netshoes esfregaram as mãos ao saber da nova oferta de US$ 87 milhões, e cancelaram a assembleia para analisar com mais calma o cenário.
Nas cenas seguintes, a negociação ganhou ares de leilão. Primeiro o Magazine Luiza fez críticas públicas à Centauro, mas depois decidiu registrar nova proposta, dessa vez de US$ 93 milhões. No capítulo mais recente, a Centauro ousou novamente, e agora oferece US$ 114,9 milhões pelo controle da Netshoes.
Mas o que pode explicar tamanho interesse por uma loja online que acumulou prejuízo nos últimos anos? Além do grande público que a Netshoes atrai, o que significa boas oportunidades de ganhos após ajustes em aspectos ligados à gestão, analistas consideram de grande valor a base de dados e o conhecimento acumulado pela Netshoes sobre o comportamento de quem compra online nos segmentos em que a marca atua.
Uma nova assembleia de acionistas da Netshoes está marcada para sexta-feira (14/6). Com olhos atentos, o mercado aguarda para saber se a data significará o capítulo final. Porém, numa trama cheia de reviravoltas, não se pode descartar que uma nova proposta apareça até a noite de quinta-feira.
Notícias relacionadas

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Danone amplia portfólio de nutrição com aquisição de fabricante de fórmulas à base de plantas

Grupo Bem Barato assumirá 7 unidades do Vencedor Atacadista e do Ricoy
