SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 10 anos de mercado, Facilita&Pronto inova na comunicação da marca com a criação da personagem virtual Fátima

03/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Netshoes Magazine Luiza Centauro Aquisição

Em nova oferta, Centauro oferece quase US$ 115 milhões pela Netshoes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/06/2019

A novela da compra da Netshoes parece longe do capítulo final. E como acontece em todo bom roteiro de suspense, a cada semana surge um fato inesperado para diluir qualquer certeza sobre o desfecho.

O espectador atento há de se lembrar que a trama começou com cara de curta metragem em meados de abril. O Magazine Luiza ofereceu US$ 62 milhões pelo e-commerce de calçados e material esportivo. A proposta agradou uma parte importante dos acionistas da Netshoes e bastava formalizar a aprovação em assembleia geral. A empresa de Luiza Trajano chegou a anunciar a aquisição, e o próprio Cade deu aval. Mas nesse intervalo os contornos dramáticos surgiram.

[noticiasRelacionadas]

A rede de artigos esportivos Centauro surpreendeu o mercado ao cobrir, com folga, a proposta da concorrente. Os acionistas da Netshoes esfregaram as mãos ao saber da nova oferta de US$ 87 milhões, e cancelaram a assembleia para analisar com mais calma o cenário.

Nas cenas seguintes, a negociação ganhou ares de leilão. Primeiro o Magazine Luiza fez críticas públicas à Centauro, mas depois decidiu registrar nova proposta, dessa vez de US$ 93 milhões. No capítulo mais recente, a Centauro ousou novamente, e agora oferece US$ 114,9 milhões pelo controle da Netshoes.

Mas o que pode explicar tamanho interesse por uma loja online que acumulou prejuízo nos últimos anos? Além do grande público que a Netshoes atrai, o que significa boas oportunidades de ganhos após ajustes em aspectos ligados à gestão, analistas consideram de grande valor a base de dados e o conhecimento acumulado pela Netshoes sobre o comportamento de quem compra online nos segmentos em que a marca atua.

Uma nova assembleia de acionistas da Netshoes está marcada para sexta-feira (14/6). Com olhos atentos, o mercado aguarda para saber se a data significará o capítulo final. Porém, numa trama cheia de reviravoltas, não se pode descartar que uma nova proposta apareça até a noite de quinta-feira. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Netshoes, Magazine Luiza, Centauro, Aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cencosud corporativaAquisição

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Danone Adobe stockAquisição

Danone amplia portfólio de nutrição com aquisição de fabricante de fórmulas à base de plantas

Fachada de unidade do Bem BaratoAquisição

Grupo Bem Barato assumirá 7 unidades do Vencedor Atacadista e do Ricoy

Supermercados TischlerExpansão

Varejista gaúcho avança no mercado com aquisição de concorrente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados