ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Em menos de 2 meses, Minuto Pão de Açúcar reciclou o equivalente a 5 mil garrafas long neck
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/05/2020
"Tem vidro usado para ser reciclado? Resolve no Minuto". Com esse slogan, a bandeira de proximidade do GPA iniciou em março, em parceria com com a startup Green Mining e a Cervejaria Ambev , ação de logística reversa do vidro em suas lojas localizadas na capital paulista.
[noticiasRelacionadas]
Sete filiais já contam com lixeiras para que os clientes descartem embalagens de vidro. Ao todo, já foi recolhida uma tonelada de resíduos, o que corresponde a 5 mil garrafas long neck. Sempre que as lixeiras ficam cheias, os resíduos são recolhidos pelos coletores da Green Mining, que utilizam triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, o vidro é levado direto à fábrica da Cervejaria Ambev, localizada no Rio de Janeiro, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa.
"Assumimos essa responsabilidade e compromisso com o meio ambiente e nesse momento de crise que estamos vivendo, jamais abandonaríamos a nossa causa. Temos tomado todos os cuidados, principalmente com os nossos colaboradores e coletores que se colocam na linha de frente para manter esse serviço essencial", afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining. "Como as lixeiras são exclusivos para vidro, nossa equipe retira o saco fechado e leva diretamente um contêiner em nosso ponto de concentração, sem contato com a embalagem", completa.
Importantes sempre, iniciativas de reciclagem são ainda mais relevantes nesse período de isolamento social, em que estima-se aumento de 15% a 25% na geração de lixo doméstico, de acordo com dados Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ambev realiza 2ª edição de evento para compartilhar dados sobre o mercado

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas
