SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trade Intelligence ganha protagonismo e impulsiona decisões estratégicas no varejo

30/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Inovação Varejo Regional Jorge Paulo Lemann

“Em alguns anos, as maiores Empresas Brasileiras serão de Tecnologia”

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

A afirmação de que “em alguns anos, as maiores Empresas Brasileiras serão de Tecnologia” é de Jorge Paulo Lemann e foi feita durante evento deste ano (2020) da Fundação Estudar.

Esse é um movimento real que vem ganhando força, inclusive no Varejo Brasileiro! Basta olharmos para o que GPA e Magalu estão fazendo ao investir em startups e na criação de Laboratórios próprios de tecnologia e inovação.

Essas empresas estão criando suas próprias soluções e ferramentas. E é nítido que boa parte de seu atual sucesso, mesmo em meio à crise, vem desse olhar apurado para a transformação e as Novas Tecnologias.

Também vejo bons exemplos no Varejo Regional. Tem o Grupo Mateus, com o Black Swan; a Rede Condor, com o Condor Connect, e muitas outras!

Mas como disse Lemann, isso requer mudança. Adaptação agora é palavra de ordem. “Somos de uma época na qual tínhamos uma grande fatia de mercado, produzíamos barato e o consumidor não tinha tantas opções. Hoje, eles têm inúmeras alternativas e cabe a nós entendermos o que ele gosta mais. A tecnologia passou a ser muito mais importante nesse processo de tornar o negócio mais focado no consumidor.”

Para ele, a receita é manter o que funcionou no passado ao mesmo tempo em que se promove a Inovação. E eu concordo!

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Inovação, Varejo Regional, Jorge Paulo Lemann
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubRetail Media

Sam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhas

supermercado digitalInovação

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

supermercadoConsumo

Setor supermercadista registra queda de quase 3% em setembro, segundo IVS

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados