Em 12 meses, Grupo Mateus chegou a 26 novas cidades

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entrada em novos mercados consumidores gerou ganho de 10% de market share de venda bruta

Nos últimos 12 meses, o Grupo Mateus inaugurou 43 lojas, das quais 26 estão em novas cidades. A entrada em áreas que ainda não eram exploradas significa um ganho de mercado de 10% de receita bruta no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Isso ocorre em decorrência do potencial de adensamento de novas rotas e cidades, alinhado à proposta de valor diferenciada de serviços e de mix de produtos em todos os canais de vendas, conforme divulgado pela companhia em seu relatório de resultados.

 A estratégia da empresa é se consolidar nos estados onde já atua – Maranhão, Pará e Piaui – e expandir para outros estados. Nesta semana chegou ao Ceará com uma unidade da bandeira de atacarejo Mix na cidade de Tianguá .

Entre janeiro e março deste ano, o Grupo Mateus abriu 11 lojas, das quais 7 estão localizadas em 5 novas cidades e proporcionaram um ganho de mercado de 1,8% de receita bruta, em relação ao aos três primeiros meses do ano passado. A receita bruta de vendas da rede varejista atingiu R$ 3,8 bilhões no primeiro trimestre, com um crescimento de 36,1%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                    Facebook                       

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade