SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

e-commerce delivery supermercados

E-commerce e delivery impulsionam contratações em supermercados em São Paulo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2021

Foto: istock

O isolamento social acelerou um movimento que já vinha sendo observado, o de compras por e-commerce e delivery. Esse movimento impactou positivamente as contratações este ano. A expectativa é de que até o final do ano, o setor seja responsável pela geração de 20 mil novos postos de trabalho, com 600 mil pessoas empregadas no comércio varejista de alimentos no estado de São Paulo, segundo o economista da Apas, Diego Pereira. Do total de vagas abertas, 36% foram criadas dentro das redes de atacarejo.

[noticiasRelacionadas]

“Essa abertura de vagas nos possibilita ter saldo positivo de vagas geradas dentro do setor desde 2013. Acreditamos que 2021 não será diferente, ainda mais pelo comportamento atípico de alta geração de emprego no primeiro semestre”, diz Pereira. 

O movimento também é observado em escala nacional. Segundo dados do Novo Caged compilados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), de janeiro a agosto deste ano foram geradas 58.333 vagas. O saldo positivo de vagas se mantém desde março deste ano (11.831), mais uma vez, fora do período mais aquecido para o varejo, consolidado no segundo semestre. Dentro desse total, 31.901 vagas foram geradas em inaugurações. O principal movimento de expansão é liderado pelo atacarejo, que abriu 12.082 novos postos de trabalho nacionalmente dentro dessa categoria. Sob a mesma análise, os supermercados geraram 6.656 vagas em novas e modificadas lojas. 

Segundo estimativas da APAS, a projeção de crescimento de vendas do setor para 2021 é de 1,25% em relação a 2020 e de 3% para 2022. No último ano, o setor cresceu 2,32% em relação a 2019, uma vez que os supermercados fizeram parte do conjunto de atividades essenciais que continuou funcionando mesmo durante as restrições de circulação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                         LinkedIn                                                                        ,                                                                        Instagram                                                                        e                                                                        Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:e-commerce, delivery, supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BHInauguração

Supermercados BH dá continuidade aos planos de expansão

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do CencosudAquisição

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do Cencosud

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BHGestão e negócios

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BH

Ítalo supermercadosReinauguração

Ítalo Supermercados investe R$ 10 milhões na reestruturação de loja

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados