SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

08/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Magalu Ecommerce

E-commerce do Magalu dobra de tamanho pelo quarto trimestre consecutivo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/05/2021

Foto: Divulgação

O Magazine Luiza cresceu 63% no primeiro trimestre deste ano. O avanço veio em conjunto com um lucro líquido ajustado de R$ 81,5 milhões nos três primeiros meses de 2021.

O grande destaque foi a operação de e-commerce, cujas vendas avançaram 114%, atingindo R$ 8,8 bilhões e dobrando de tamanho pelo quarto trimestre consecutivo. 

[noticiasRelacionadas]

Apesar do período mais longo de fechamento provocado pela pandemia, as vendas das lojas físicas cresceram 4% nos três primeiros meses do ano. Nesse período, o Magalu abriu 11 novos pontos.

Ainda no primeiro trimestre, a empresa fez uma série de aquisições dentro dessa estratégia. Para fortalecer a categoria de produtos de mercado, uma prioridade da companhia, o Magalu trouxe a VipCommerce, startup especialista em integrar supermercados. No food delivery,  outra vertente de crescimento, a ToNoLucro reforçou a operação da AiQFome, que está em mais de 550 cidades, sobretudo pequenas e médias. A operação  atingiu 2,6 milhões de pedidos em abril, preparados por mais de 25 000 restaurantes parceiros. Em abril,  foram concluídas as aquisições da Tonolucro e da GrandChef, que fortalecem esse vetor de crescimento. As vendas anualizadas da AiQFome chegaram, assim, a R$ 1,2 bilhão de reais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Magalu, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na AmazonMercado Livre

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na Amazon

Gestão de caixa é o novo desafio das empresasGestão de caixa

Gestão de caixa é o novo desafio das empresas

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede Magazine Luiza

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendasGPA

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados