SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

10/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

DUX EAT CLEAN Brasil Aquisição Plant Based Alimentos Veganos Suplementos

DUX NUTRITION adquire EAT CLEAN e reforça posição entre as maiores empresas dos segmentos de suplementação e alimentos veganos do mercado brasileiro

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por DUX NUTRITION

EM 29/02/2024

 

DUX NUTRITION, referência no mercado brasileiro de suplementos, acaba de anunciar a aquisição da  EAT CLEAN Brasil, renomada marca de alimentos plant-based. O negócio representa um movimento estratégico para a DUX, que solidifica sua posição no crescente mercado de alimentos com propósito e alavanca a experiência e os recursos da marca, já reconhecidos no setor de alimentos saudáveis, para tornar-se uma das maiores empresas do segmento de suplementação e de alimentos veganos do mercado.

Os números da DUX comprovam seu potencial de expansão em um mercado que, durante a pandemia, apontou um crescimento de consumo de suplementos de 10%, conforme dados da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Especiais). Nesta mesma época, de 2020 para 2021, DUX inaugurou sua fábrica em Jundiaí, com tecnologia única no mercado, obtendo mais de 100% de crescimento. Em 2022, manteve o ritmo acelerado e registrou um aumento de faturamento acima de 60%. Em 2023, a empresa superou todas as expectativas ao crescer mais de 90%, praticamente dobrando seu faturamento. Recentemente, no mesmo movimento de aquisições estratégicas, a empresa compra a marca Zyma e a tecnologia patenteada da Tecbio Holding (para o Energy Gel DUX), fortalecendo sua categoria de gel.

O objetivo da nova aquisição é utilizar a sinergia e a expertise das empresas em suas maiores fortalezas, para ampliar a presença da DUX no varejo supermercadista, bem como triplicar os resultados da EAT CLEAN no primeiro ano de operação juntas. Em cinco anos, a expectativa é fazer com que ela corresponda a cerca de 30% do faturamento da DUX.

Presente em mais de 6 mil pontos de venda, a DUX atua fortemente em lojas de suplementos e produtos naturais em todo o Brasil, enquanto a EAT CLEAN já tem maior representatividade nas principais redes supermercadistas de todo o Brasil.

Centrada na complementaridade de portfólios, a estratégia traçada pela companhia vislumbra, até o final deste ano, 15 mil PDVS com as marcas DUX e EAT CLEAN.

Reconhecida por sua linha com mais de 30 produtos plant-based, EAT CLEAN está perfeitamente alinhada aos valores da DUX, cujo portfólio engloba mais de 180 SKU’s. A consolidação de uma parceria baseada na inovação, qualidade e compromisso com um estilo de vida saudável, são marcas de seus fundadores.

“A aquisição foi motivada pela busca da DUX Nutrition em consolidar sua posição no mercado, alavancando a experiência e recursos da EAT CLEAN Brasil, para ampliar a oferta de produtos, atender, cada vez mais, às necessidades dos clientes, buscar sinergias significativas, promover eficiências operacionais, intelectuais e otimização de recursos e fortalecer a posição no setor, aproveitando a expertise e recursos da EAT CLEAN Brasil para enfrentar, de maneira mais ágil e eficaz, os desafios emergentes e explorar novas oportunidades. Com a aquisição da EAT CLEAN, a empresa dá um passo significativo, alinhada aos valores fundamentais e com a missão corporativa da DUX Nutrition, enfatizando sua dedicação à sustentabilidade, inovação e qualidade”, explica Paulo Silva, VP Executivo da DUX Nutrition.

“A EAT CLEAN tem como propósito trazer um portfólio de produtos inclusivos e inovadores. A marca nasceu no canal especializado em produtos naturais, e, com a crescente da demanda por produtos saudáveis, ganhou relevância e passou a comercializar suas linhas também em supermercados. Hoje, está presente nas principais lojas de produtos naturais, empórios e redes de supermercado, em todo o Brasil. Para se adaptar às demandas do mercado, durante esses anos, o portfólio passou por atualizações constantes e novas linhas de produtos surgiram, refletindo o core de inovação que a marca sempre carregou em produtos veganos, gostosos e realmente saudáveis”, completa Bruno Fonseca, Fundador da EAT CLEAN.

Entre em contato:  comercial@duxnutrition.com

Acesse o site:   www.duxnutrition.com

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:DUX, EAT CLEAN Brasil, Aquisição, Plant Based, Alimentos Veganos, Suplementos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Ovos de páscoa - Adobe stockGestão e negócios

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

AtacadãoExpansão

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados