SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fórum Sa Varejo L'Oréal Danone Nutricia Nutrição Infantil Skincare

Dois segmentos fortes no canal farma têm espaço para crescer no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/11/2019

Rentabilizar as gôndolas e elevar o tíquete médio da loja é desejo de todo supermercadista. Uma das maneiras de atingir essas metas é trabalhar melhor com categorias que já são fortes, porém ainda concentram a maior parte das vendas em outro canal.

[noticiasRelacionadas]

O segmento de nutrição infantil é um bom exemplo disso. Compostos lácteos, suplementos e fórmulas ainda são mais procuradas no canal farma, no entanto a Danone Nutricia – que também trabalha linhas para o público adulto/sênior – revela que o crescimento no varejo alimentar já está acelerado. A empresa participou do III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, promovido por SA Varejo, ocasião na qual o diretor de trade e vendas Luis Molina, juntamente de sua equipe, apresentou dados capazes de dar uma dimensão do potencial de crescimento do segmento no autosserviço alimentar. Um deles é o faturamento total do segmento, que fica em torno de R$ 4 bilhões, quase rivalizando com fraldas, que totaliza cerca de R$ 5 bilhões. Quer outro exemplo? Então saiba que os compostos lácteos ainda estão presentes em menos de 10% dos lares com crianças entre um e cinco anos de idade, os consumidores da categoria. O leite de vaca, cujas margens são apertadas, aparece em mais de 70% desses domicílios. Incentivar a migração pode trazer grandes resultados. 

Outra categoria em franca ascensão, porém ainda subdimensionada nas lojas do setor supermercadista, é a de skincare (cuidados com a pele). Apostar nesses produtos significa gerar vendas em valor e volume à seção de higiene e beleza, conforme ficou claro na apresentação da L'Oréal durante o evento promovido por SA Varejo. Executivos e proprietários de redes regionais de todo o Brasil ficaram sabendo que o segmento de skincare/dermocosméticos representa quase 1/3 dos negócios globais da companhia, dona de 36 marcas em seis segmentos. Um erro cometido por muitos supermercados é incluir no mix apenas hidratantes corporais, ignorando que as versões faciais também são muito importantes. Cada vez mais, a mulher brasileira está interessada em cuidas melhor de sua pele, e esse movimento tende a se intensificar já a partir de 2020. Um indício desse potencial é que o Brasil ocupa atualmente a 4a posição entre os maiores mercados de beleza no mundo, no entanto ainda é apenas o 9o em vendas de dermocosméticos, cujo crescimento é de dois dígitos ano a ano.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

COMPARTILHAR
TAGS:Fórum, Sa Varejo, L'Oréal, Danone Nutricia, Nutrição Infantil, Skincare, Dermocosméticos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados