SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festval pretende chegar a 39 unidades em 2025

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

docile balas de gelatina regaliz categoria doces categoria guloseimas market share

Docile cresce mais que o dobro do mercado de doces

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Docile

EM 29/02/2024

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Mais um ano de bons números para a Docile , referência no segmento de doces e guloseimas. A empresa teve um incremento de 53,9% nas vendas em 2023 em comparação ao ano anterior, enquanto o mercado cresceu 24,6%. Em volume, os números são ainda mais surpreendentes: crescimento de 45,2%, enquanto o mercado teve aumento de 11,6%. Os dados são da Nielsen. 

“Esses números são resultado de um forte investimento para ampliar a nossa capacidade de produção e a nossa atuação no mercado interno. Aceleramos o crescimento da empresa e ganhamos destaque entre os principais player do setor, mesmo num mercado bem aquecido e competitivo”, destaca Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile. 

Dentro do segmento de doces e guloseimas, a Docile foi o fabricante que mais ganhou participação de mercado. Em volume, subiu de 6,8% em 2022 para 8,9% em 2023, crescimento de 2,1 pontos percentuais. Em valor de vendas, também se consolida entre os três maiores do país, com 1,5 ponto percentual de crescimento, de 6,5% para 8,0% do mercado. 

Entre as categorias de maior destaque em valor de vendas estão as balas de gelatina, com alta de 67,9%, o regaliz, com crescimento de 50,6% e as balas de goma, com aumento de 42,3%.

“Fomos a marca que mais cresceu nas categorias regaliz e gelatina. Os 14 lançamentos de 2023 representaram 48% do faturamento de novos produtos. São indicadores sólidos de que estamos no caminho certo e a cultura da inovação é um dos fatores que vai nos fazer crescer ainda mais neste ano”, avalia Ricardo. 

Doce oficial do Time Brasil 

Em 2024, a Docile registra um marco histórico em seus mais de 30 anos de atuação: a partir de uma parceria estratégica com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a marca é o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

“Esse movimento representa um salto importante para o posicionamento da marca no mercado. Além disso, é um grande orgulho para a Docile representar o Brasil no maior evento esportivo do planeta”, afirma o sócio-diretor da empresa. 

Além parceria com a embaixadora Rayssa Leal, a Docile terá a companhia de outros grandes astros do esporte neste projeto: Rebeca Andrade, da Ginástica Artística; Ary Borges, do Futebol Feminino, Darlan Romani, do Arremesso de Peso. O apoio da empresa também contempla o esporte paralímpico, por meio da equipe Naurú, da atleta campeã Verônica Hipólito

Maior exportadora do segmento 

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a maior exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.

No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

COMPARTILHAR
TAGS:docile, balas de gelatina, regaliz, categoria doces, categoria guloseimas, market share, varejo, varejistas, varejo alimentar, supermercado, fabricantes de doces
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados