SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

22/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Barcelona Futebol Merchandising Negócios

Divisão de merchandising é uma das apostas comerciais do Barcelona, clube mais rico do mundo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2020

O Barcelona é um gigante do futebol há muitas décadas. Mas só agora o clube catalão se tornou o mais rico do planeta no ranking organizado pela consultoria Deloitte, superando Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que completam a lista dos cinco mais valiosos do futebol mundial.

[noticiasRelacionadas]

Além das receitas de direitos de transmissão e bilheteria, sempre muito altas, novas decisões comerciais permitiram que o clube no qual joga Lionel Messi arrecadasse 840,8 milhões de euros na temporada 2018/2019, quase 150 milhões de euros a mais do que na temporada anterior e 83,5 milhões de euros acima do rival Real Madrid.

A principal mudança ocorreu no ano de 2018, quando o FC Barcelona criou a Barça Licensing and Merchandising, assumindo diretamente, por exemplo, o controle sobre as lojas com a marca do clube, passando a responder pela venda de camisetas e outros artigos em todo o mundo, ao contrário da maioria dos rivais, que terceiriza essa comercialização. "Isso mostra uma confiança e maturidade, claramente vendo sua marca como muito importante, tomando controle disso em todos os aspectos e buscando crescimento por conta própria”, analisa Dan Jones, chefe da área de Sports Business Group na Deloitte.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Barcelona, Futebol, Merchandising, Negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stockpop-up store

De conteúdo a lojas inteligentes: aplicação da IA se multiplica nas estratégias das empresas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáGestão e negócios

Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar

NordestãoAquisição

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade

E-commercecanal digital

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados