ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Dino Frutas Vermelhas, Docigoma Picolé e Xclé Coração estão entre as novidades da Docile
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Docile
EM 01/04/2024
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
2024 é mais um ano de lançamentos incríveis a Docile , referência no segmento de doces e guloseimas. O Canudinho Dino Frutas Vermelhas é um dos produtos que já está no mercado e promete encantar o público infantil. Foi desenvolvido a partir de uma pesquisa que identificou preferências potenciais dos clientes, em especial dos “pequenos consumidores”.
O dinossauro foi apontado como um dos temas preferidos de 1/3 das crianças, assim como o “sabor de fruta”, eleito o favorito pela grande maioria. A Docile uniu a esse conceito a preferência pelo sabor azedinho incorporado ao regaliz.
“O resultado vai surpreender. O regaliz foi a segunda categoria que mais cresceu em 2023 e é a preferida do público infantil. Será um sucesso”, aponta o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
Entre as categorias de maior destaque em valor de vendas estão as balas de gelatina, com alta de 67,9%, o regaliz, com crescimento de 50,6% e as balas de goma, com aumento de 42,3%, segundo dados Nielsen.
“Fomos a marca que mais cresceu nas categorias regaliz e gelatina. Os 14 lançamentos de 2023 representaram 48% do faturamento de novos produtos. São indicadores sólidos de que estamos no caminho certo e a cultura da inovação é um dos fatores que vai nos fazer crescer ainda mais neste ano”, avalia Ricardo.
O Docigoma Picolé é a novidade das balas de goma, categoria na qual a Docile é referência em inovação. Traz a combinação de formato, cores e sabores especiais – pêssego e morango, framboesa e abacaxi, e laranja e maçã verde. Além dos sabores sortidos, se destaca pelo azedinho e pelo formato diferenciado, ideal para a sobremesa.
Xclé Coração é único no mercado
Mais um destaque que chega junto com a estimativa de crescimento de 10% nas vendas de goma de mascar em 2024 (dados Euromonitor): o Xclé Coração Azedinho, no formato exclusivo de coração.
O produto vem em dois sabores clássicos da categoria, morango e tutti-frutti, com o diferencial do recheio azedinho em pó, que reforça a explosão de sabor e o próprio azedinho, preferência entre todos os públicos. Além disso, uma embalagem divertida e clean, que comunica bem o que esperar do produto.
Doçura em 80 paísesPresente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a maior exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.
No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Notícias relacionadas

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano
