SA+
Docile doces guloseimas seção de doces supermercado varejistas

Dino Frutas Vermelhas, Docigoma Picolé e Xclé Coração estão entre as novidades da Docile

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Docile

EM 01/04/2024

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

2024 é mais um ano de lançamentos incríveis a Docile , referência no segmento de doces e guloseimas. O Canudinho Dino Frutas Vermelhas é um dos produtos que já está no mercado e promete encantar o público infantil. Foi desenvolvido a partir de uma pesquisa que identificou preferências potenciais dos clientes, em especial dos “pequenos consumidores”. 

O dinossauro foi apontado como um dos temas preferidos de 1/3 das crianças, assim como o “sabor de fruta”, eleito o favorito pela grande maioria. A Docile uniu a esse conceito a preferência pelo sabor azedinho incorporado ao regaliz.

“O resultado vai surpreender. O regaliz foi a segunda categoria que mais cresceu em 2023 e é a preferida do público infantil. Será um sucesso”, aponta o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck. 

Entre as categorias de maior destaque em valor de vendas estão as balas de gelatina, com alta de 67,9%, o regaliz, com crescimento de 50,6% e as balas de goma, com aumento de 42,3%, segundo dados Nielsen.

“Fomos a marca que mais cresceu nas categorias regaliz e gelatina. Os 14 lançamentos de 2023 representaram 48% do faturamento de novos produtos. São indicadores sólidos de que estamos no caminho certo e a cultura da inovação é um dos fatores que vai nos fazer crescer ainda mais neste ano”, avalia Ricardo. 

O Docigoma Picolé é a novidade das balas de goma, categoria na qual a Docile é referência em inovação. Traz a combinação de formato, cores e sabores especiais – pêssego e morango, framboesa e abacaxi, e laranja e maçã verde. Além dos sabores sortidos, se destaca pelo azedinho e pelo formato diferenciado, ideal para a sobremesa. 

Xclé Coração é único no mercado

Mais um destaque que chega junto com a estimativa de crescimento de 10% nas vendas de goma de mascar em 2024 (dados Euromonitor): o Xclé Coração Azedinho, no formato exclusivo de coração.

O produto vem em dois sabores clássicos da categoria, morango e tutti-frutti, com o diferencial do recheio azedinho em pó, que reforça a explosão de sabor e o próprio azedinho, preferência entre todos os públicos. Além disso, uma embalagem divertida e clean, que comunica bem o que esperar do produto.

Doçura em 80 países 

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a maior exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.

No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Docile, doces, guloseimas, seção de doces, supermercado, varejistas, balas de gelatina, regaliz
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Açougue loja Savegnago_InauguraçãoSupermercado

Savegnago abrirá nova loja em shopping

Docile_doces_candies_lançamentosDocile

Com novas cores, formatos e sensações, Docile lança produtos apostando nas experiências do consumidor

Adobe StockInauguração

Rede abre loja em espaço anteriormente ocupado pelo Carrefour

supermercado pinheiroTecnologia

Lojas físicas do Supermercado Pinheiro ganham totens com ofertas personalizadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados