20/02/2025
4 dicas de como conquistar as gerações mais jovens
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/01/2024
Foto: Adobe Stock
É fato que os hábitos de consumo mudam conforme o passar dos anos e com a Geração Z cada vez mais presente nos comércios, é importante entender quais as melhores estratégias para atrair e fidelizar esse público.
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Alguns dos fatores que se destacam com a parcela dos nascidos entre 1995 e 2010, são a valorização do consumo sustentável e a identidade, o que os torna consumidores mais exigentes. Eles não querem somente um produto, mas sim uma experiência que justifique o valor gasto.
Além disso, buscam empresas que estejam alinhadas aos seus valores. Sendo assim, apesar de não serem os consumidores mais fiéis às marcas, tem uma tendência a se comprometer mais com varejos que estejam em consonância com seus princípios.
Essa geração também está mais ligada na internet, por isso, iniciativas de divulgação e comunicação por meio das redes sociais e influenciadores podem gerar um impacto mais significativo do que em outros canais.
Confira abaixo quatro fatores chave que podem te auxiliar na conquista desses consumidores:
1- Construa confiança
Tanto a Geração Z como os Millennials (1981 a 1994) estão mais atentos sobre quais são os dados compartilhados pelos meios digitais. Por isso, construir confiança por meio da transparência pode ser um diferencial tanto no e-commerce como nas lojas físicas.
2- Siga os três T’s
Transparência, Time savings (do português economia de tempo) e Trade-offs são os três T’s que precisam ser seguidos. Usar os dados corretamente pode beneficiar tanto você como o shopper. Com isso, a fidelidade em sua marca pode crescer em conjunto com seu entendimento das gerações mais jovens.
3- Seja consciente com os preços
Entenda as estratégias que os compradores dessa parcela da população estão usando para economizar dinheiro no varejo e ajude a facilitar a economia dentro de sua própria estratégia de preços.
4- Personalize sua estratégia
Como grande parte dessa geração ainda está na faculdade ou escola, a procura por descontos que caibam no bolso é constante. Use riqueza de informações disponíveis nas plataformas digitais, como seu aplicativo e site, para personalizar sua abordagem promocional. Ofertas mais direcionadas atraem os shoppers.
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