ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Dia das Crianças se consolida entre as principais sazonalidades de consumo da categoria de balas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Haribo
EM 02/10/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A Haribo, líder mundial em balas de gelatina, marshmallows e regaliz, conduziu, em parceria com a IPSOS, uma pesquisa para entender mais a fundo os hábitos de consumo e, entre as constatações, ficou claro que o Dia das Crianças está entre as principais sazonalidades da categoria de balas.
O estudo revela a importância do varejo se preparar bem para todo o mês das crianças, com reforço nos estoques e reposição frequente nas gôndolas. Neste ano, a Haribo aumentou em 30% os investimentos em materiais de visibilidade para o período, entre os quais itens exclusivos de Dia das Crianças, a exemplo de expositores e materiais que facilitam o cross merchandising.
A empresa preparou, ainda, ações de degustação de produtos em mais de 300 lojas dos estados de Santa Catarina e Paraná.
Desde setembro, a Haribo realiza os preparativos para a sazonalidade, que se estende até o final de outubro. Nesse mesmo período em 2022, as vendas dos principais SKU’s da companhia cresceram 25%. Agora em 2023, a expectativa é ainda mais otimista: a Haribo prevê um crescimento acima de 30%.
Entre os produtos de destaque para essa data – aqueles que não podem faltar no mix do varejo – estão os icônicos Ursinhos de Ouro, os campeões de vendas da Haribo, além de Dentinhos, Wummis (minhocas) e a linha de produtos Barbie e Hot Wheels.
Notícias relacionadas

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Dia a Dia reforça presença no Centro-Oeste com nova loja no Distrito Federal

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães
