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Dez dicas para implantar trabalho remoto em tempos de coronavírus

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/03/2020

Em meio ao avanço na quantidade de casos confirmados de coronavírus no Brasil, muitas empresas começam a adotar o trabalho "home office" para as funções em que é possível atuar fora da empresa. Considerado o fato mais importante neste momento, que é garantir a saúde dos colaboradores, ainda há muitas dúvidas sobre como ficam aspectos como uso dos recursos tecnológicos, produtividade, proteção aos dados da companhia, entre outros.

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Uma recomendação geral que também vale para este momento é ter uma política de trabalho remoto bem clara, juntamente com soluções de cibersegurança, conforme destaca Flávio Nicoletti, diretor de adoção de novas tecnologias da  FunctionOne . “As empresas que aderirem a esse modelo de trabalho vão se surpreender. Muitas que iniciaram esse processo lá atrás agora colhem mais produtividade e satisfação dos funcionários”, garante. 

A FunctionOne também realiza treinamentos presenciais e online desse tipo de ferramenta. Neste mês, a empresa vai capacitar cerca de 50 empresas com impacto direto para mais de 300 mil colaboradores visando  o trabalho remoto.

Conheça 10 orientações da empresa especializada na implementação de novas tecnologias e no desenvolvimento de ambientes 'modern workplace' para implementar o trabalho home office: 

  1. Tenha uma políticade Home Office muito bem definida
  2. Envolva as lideranças diretamente no uso e promoção do home office. O exemplo deve vir de cima
  3. Prepare a área de TI e RH de sua empresa para apoiar os demais colaboradores. São eles quem vão engajar o restante da Companhia
  4. Prefira a tecnologia de trabalho remotoque permita sua utilização em desktops, notebooks e aparelhos mobile como tablets e celulares com a mesma experiência do escritório
  5. Certifique-se de que seu ambiente está seguro contra ameaças cibernéticas
  6. Automatize processos manuais de forma que eles podem compatíveis com o ambiente digital. Processos de pagamento, solicitações internas, relatórios entre outros
  7. Crie uma campanha de comunicação interna promovendo o uso, os benefícios dessa nova forma de trabalho
  8. Capacite os usuários de sua empresa para que utilizema solução. Esse é um dos principais itens para o sucesso
  9. Tenha uma estratégia de suporte para apoiar os usuários
  10. Quebre os paradigmas do trabalho convencional. Encoraje os usuários
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